"'O Pepê não está aqui porque não quer'. Diz o 'cara' que me exclui do treino por fazer golo na mini baliza com força, que me mandou treinar a semana toda sozinho em volta do campo, sempre fui honesto e sabia que não estava a passar por um momento bom e que precisava de melhorar, mas nunca deixei de ser profissional e desrespeitar alguém ou o clube, como alguns dizem...", começou por escrever Pepê, numa publicação no Instagram.

O médio aproveitou a mesma publicação para desmentir os rumores que apontavam para o facto de ter estado a jogar videojogos durante a partida do FC Porto em Barcelos.
"E é sujo da parte de alguns, falar que eu não estava a ver o jogo, sendo que assisti do começo ao fim com minha família e meus amigos. Dizem que eu estava a jogar? Da mesma forma que eu estou no Dragão, e essa mesma conta está a jogar... ou também trouxe o meu portátil para cá? É mais fácil julgar do que ir atrás da verdade", acrescentou Pepê, confirmando assim que foi convocado por André Villas-Boas para a reunião de grupo, esta madrugada.

Recorde-se que Pepê ficou de fora da convocatória de Vítor Bruno para o jogo com o Gil Vicente e, no final da partida, o técnico deixou críticas diretas ao internacional brasileiro.
"O Pepê não está aqui por vontade dele. Quando um jogador se auto-exclui de participar nos jogos, o treinador tem pouco a fazer. Há muitos que querem, outros não querem tanto. Quem quer veio, lutou, entregou-se de alma. Isto é para quem quer", afirmou Vítor Bruno.