Mais

Petit destaca "triunfo merecido" do Rio Ave, Tiago Margarido (Nacional) fala em injustiça

Demir Tiknaz disputa a bola com Issac
Demir Tiknaz disputa a bola com IssacMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
As declarações no final do encontro Rio Ave-Nacional (2-1), da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Petit, treinador do Rio Ave

Dedicatória especial: “Quero dedicar esta vitória ao nosso capitão Vítor Gomes (cujo pai faleceu em 25 dezembro). É uma pessoa muito respeitada e querido no nosso balneário, no clube e na cidade".

Análise: "Foi um triunfo merecido por aquilo que fizemos durante os 90 minutos. Na primeira parte, tivemos mais oportunidades, conseguimos chegar à vantagem, mas, numa falha nossa, acabámos por sofrer o empate. Na segunda parte, fizemos alguns ajustes na equipa, e conseguimos recuperar a vantagem. Mesmo com o Nacional a ter algumas oportunidades na parte final, que conseguimos anular, também enviámos uma bola ao poste. É uma vitória justa e uma grande forma de terminar o ano".

Leia a crónica da partida

Fortaleza de Vila do Conde: "É um sinal que o nosso estádio é uma fortaleza e que os adversários respeitam cada vez mais isso. É fundamental ao apoio dos nossos adeptos”.

Tiago Margarido, treinador do Nacional

Análise: “Foi um jogo equilibrado, em que, na primeira parte, o golo do Rio Ave chegou numa fase em que estávamos melhores. Ainda assim, conseguimos empatar e repusemos a justiça por aquilo que se passou. No segundo tempo, o Rio Ave entrou melhor, mas a melhores oportunidade foram nossas. Por isso, pelo somatório do jogo, acho que o resultado é injusto. Produzimos e fizemos mais para ter outro resultado".

Substituição do guarda-redes Lucas França: "Esta semana teve uma virose, sentiu-se fraco no final da primeira parte. Tivemos de fazer essa substituição”.