Mais

Petit e a receção ao Benfica: "Não acredito no cansaço, sabemos que pode haver mudanças"

Petit, treinador do Rio Ave
Petit, treinador do Rio AveRio Ave FC
O treinador do Rio Ave, Petit, disse este sábado que pretende fazer do estádio dos Arcos “uma fortaleza” na receção deste domingo ao Benfica, da jornada 26 da Liga.

Já demonstramos em nossa casa, nomeadamente frente a FC Porto (empate) e SC Braga (vitória) que temos sido uma equipa forte. O nosso estádio tem sido uma fortaleza que queremos manter, mesmo sabendo que o grau de exigência será elevado”, disse o técnico dos vila-condenses, que no campeonato só têm um desaire em casa, frente ao Sporting.

Apesar dessa ambição, Petit antecipou “um jogo muito complicado para o Rio Ave”, lembrando os recentes resultados de ambos conjuntos

São duas equipas que vem feridas dos últimos jogos, com o Benfica a perder em Barcelona, para a Liga dos Campeões, e nós com o desaire, no campeonato, frente ao Famalicão. Vamos defrontar um candidato ao título, mas temos de mostrar que somos forte em nossa casa”, vincou.

Questionado se espera alguma debilidade nas ‘águias’, por terem jogado a meio de semana, essa partida para a Liga dos Campeões, Petit contrariou a ideia.

Não acredito no cansaço do Benfica. Tem um plantel com muita qualidade e está habituado a jogar de três em três dias. Além disso, têm feito uma boa gestão, e sabemos que pode haver mudanças”, disse.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Para isso, o treinador do Rio Ave espera que a sua equipa seja “intensa, compacta, a ganhar o duelos, a saber os momentos de jogo com bola”, apesar de reconhecer que a formação ainda está em crescimento.

Somos uma das equipas mais jovens do campeonato, com uma média de idades de 23 anos. Temos cometido alguns erros de crescimento e passado por alguns percalços, o que é natural, mas é um grupo que está a crescer. Vamos ter seis jogadores nas seleções, o que mostra a qualidade que temos”, disse o técnico dos vila-condenses

Neste desafio, Petit ainda não pode contar com os lesionados Petrasso e Medina, e também com médio Martim Neto, que está em Vila do Conde por empréstimo dos ‘encarnados’.

O Rio Ave, 10.º classificado com 29 pontos, recebe este domingo o Benfica, segundo com 56, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

Siga o Rio Ave - Benfica no Flashscore