Mais

Petit quer Rio Ave a "dar uma boa resposta" no duelo com Casa Pia

Petit, treinador do Rio Ave
Petit, treinador do Rio AveRODRIGO ANTUNES/LUSA
O treinador do Rio Ave, Petit, afirmou esta sexta-feira que a equipa pretende “dar uma boa resposta”, após duas derrotas consecutivas na Liga, já na partida deste sábado, frente ao Casa Pia, da jornada 27.

Acompanhe as incidências da partida

“Queremos voltar aos resultados positivos e isso passa por conseguir os três pontos. Vamos apanhar um adversário que tem sido forte em sua casa, mas tivemos estes 15 dias para trabalhar e aproveitar para melhorar e recuperar jogadores”, disse o treinador dos vila-condenses.

Petit reconheceu a qualidade do adversário e o bom desempenho que tem demonstrado ao longo da época, apesar da recente sequência negativa de resultados, destacando a organização tática do Casa Pia e a forma como a equipa adversária procura impor o seu jogo em casa.

“É uma equipa que tem feito bons resultados em casa, com uma ideia muito firme e dentro daquilo que é qualidade do seu treinador. Vem de três derrotas, mas duas foram com a Vitória SC e Sporting, que estão nas primeiras seis posições”, analisou.

O treinador do Rio Ave mencionou, ainda, a necessidade de a equipa manter a concentração e a eficácia nos momentos decisivos, referindo que os detalhes farão a diferença nesta fase final da época.

“Os pontos são cada vez mais caros, mas o Rio Ave tem capacidade para crescer na tabela classificativa. Temos mais 10 jogos, dois para a Taça de Portugal, e oito para o campeonato. São 24 pontos em disputa. Queremos fazer melhor que a época passada”, vincou.

Sobre as ausências do avançado Clayton, melhor marcador da equipa, e do influente médio Tiknaz, ambos castigados, Petit considera que tem alternativas à altura dentro do grupo.

“São jogadores que têm feito a diferença, mas temos outras soluções. Quem jogar nessas posições trabalhou connosco e sabe aquilo que tem que fazer. Estamos tranquilos quanto a isso”, assumiu.

O treinador do Rio Ave foi ainda instando a comentar o facto desta partida envolver um facto histórico, uma vez que pela primeira vez na história da Liga será arbitrado por uma mulher, Catarina Campos.

“Dou-lhes os parabéns por esta nomeação histórica. Sempre defendi que a competência não tem género e aqui está a prova disso. Tive a oportunidade de ver o Paços Ferreira - Feirense (da Liga 2) que ela arbitrou e fez um bom trabalho. Espero que passe despercebida no jogo, pois é sinal que esteve bem”, completou Petit.

O Rio Ave, 12.º classificado com 29 pontos, visita no sábado o Casa Pia, sétimo com 36, numa partida agendada para as 15:30 e que será disputada no Estádio Municipal de Rio Maior, com arbitragem de Catarina Campos, da associação de Lisboa.