Análise: “Foi um jogo difícil contra uma belíssima equipa. Sofrer logo aos 3 minutos torna-se ainda mais difícil, mas acho que devíamos ter feito mais por aquilo que foi o jogo, pouco intensos, agressivos, muita perda de bola, muito longes nos setores. O Sporting foi sempre superior nos duelos. Ao intervalo tentámos corrigir, mais intensos na pressão e até entramos melhore nos primeiros 15 minutos, mas depois a equipa ficou partida. É uma vitória justa, temos de crescer, ganhar mais maturidade. É muita juventude, faltou jogadores para refrescar no ataque. É descansar, preparar, analisar e pensar já no próximo jogo”.
Ausência de Clayton: “Depois é mais fácil. O Clayton está a fazer uma boa temporada, é uma referência para nós, mesmo a guardar a bola. Faltou frescura, o Zoabi é jovem, tem feito jogos nos sub-23. Fez falta, mas jogámos 11 e eles têm de crescer”.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Primeira derrota em casa: “Dói sempre quando se perde, seja de que maneira fora. O que analisei perto do relvado é que acho que temos de fazer mais. A mentalidade passa pelos treinos, pela intensidade que temos nos duelos, porque contra estas equipas temos de trabalhar mais porque eles ganham intensidade a jogar de três em três dias. Não queríamos perder em nossa casa, mas algum dia teria de ser”.
Fábio Ronaldo e Amine: “Vou fazer um balanço no final do mercado. Estamos sujeitos a entradas e saídas, estamos focados nos que estão aqui”.