Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de terem terminado a temporada passada separados por um ponto, no nono e 10.º lugar, Farense e Casa Pia chegavam à 28.ª jornada da edição 2024/25 da Liga Portugal com estados de espírito completamente diferentes.
Uma das sensações do campeonato, o Casa Pia estava num tranquilo oitavo lugar com 39 pontos e a questão da sobrevivência mais do que resolvida. Por seu lado, o Farense era o penúltimo classificado com 17 pontos e desesperado por se aproximar do AFS e pelo menos garantir o play-off de manutenção.
Essa urgência resultou num Farense virado para o ataque desde o primeiro minuto. Com uma forma de jogar direta e sem reter muita da bola, a equipa de Tozé Marreco tinha uma missão: chegar à baliza de Patrick Sequeira o mais rapidamente possível. E conseguiu, mas na hora de rematar faltou pontaria.
Miguel Menino obrigou o costa-riquenho a uma boa defesa, Rony Lopes também testou a atenção, Yusupha apareceu isolado e atirou ao lado. Boas oportunidades, muito fluxo ofensivo, mas o mais importante não chega: o golo. Do lado do Casa Pia, muita posse de bola e… pouco mais. Um remate de Larrazabal a passar por cima e a saída de Tchamba lesionado, que teve de ir para o hospital com queixas no ombro direito numa queda após disputa de bola com Yusupha.

A segunda parte não mudou muito. Rony Lopes continuou a ser o elemento mais perigoso do Farense, mas também não encontrou o caminho do golo. Atirou a rasar o poste direito de Sequeira e testou a atenção do guarda-redes num remate cruzado. Os últimos 45 minutos voltaram a ser frustrantes e até quando pensou que tinha marcado por Pastor, o Farense viu o lance anulado por fora de jogo. E se as coisas piores não podiam ficar ofensivamente, defensivamente ganhou preocupações com Ricardo Velho, assistido duas vezes com queixas no joelho esquerdo.
No final, frustração era a palavra que reinava nas bancadas do São Luís. O Farense não conseguiu aproveitar o deslize do AFS e está a cinco pontos do play-off de manutenção, sendo que a salvação direta já se encontra a oito pontos. O Casa Pia amealhou mais um ponto e ultrapassou a barreira dos 40 pontos.
Homem do jogo Flashscore: Rony Lopes (Farense)
