Recorde as incidências da partida
Daniel Ramos apresentou três novidades no onze do AVS, desde logo o reforço Aderllan Santos na defesa, bem como Rafa Rodrigues e Zé Luís ao lado de Rodrigo Ribeiro no ataque. Kiki Afonso fazia parte dos convocados, mas devido a sintomas de gastroenterite acabou por ficar de fora, enquanto Tomás Tavares ficou de fora devido ao certificado não ter chegado a tempo. Já do lado do Gil Vicente, Bruno Pinheirou aposta exatamente no mesmo onze que na última jornada bateu o FC Porto.

Apesar de estar a jogar fora de casa, o Gil Vicente entrou melhor. Tidjany Touré, aos 6 minutos, rematou contra Rafael Rodrigues, antes do AVS responder, por Rodrigo Ribeiro, que rematou ao lado, após uma bola longa de Ochoa. Aos 18 minutos Fujimoto também testou a pontaria, antes de um livre de Félix Correia, cortado por Zé Luís (38'), e um remate disparatado de Devenish, aos 42 minutos, sem qualquer direção.

Após uma primeira parte tão pobre, a segunda abriu logo com ocasião soberana para o AVS colocar-se na frente do marcador: aos 50 minutos, Fernando Fonseca cruzou e Rodrigo Ribeiro, sozinho ao segundo poste, cabeceou ao lado.
Depois do aviso, o golo do AVS chegou mesmo, aos 55', após uma bola parada: canto marcado por Jaume Grau, Devenish atacou a bola e esta desviou em John Mercado antes de entrar na baliza do Gil Vicente.
A perder, o Gil Vicente foi a primeira equipa a mexer, com Santi García e Mboula nos lugares de Cáseres e Tidjany Touré, aos 74 minutos. Respondeu o AVS, aos 77', com Piazón e Gustavo Mendonça em vez de Jaume Grau e Zé Luís. Para os últimos dez minutos, Kazu e Jorge Aguirre foram as apostas dos gilistas, antes de John Mercado, autor do golo, sair aos 84', dando o lugar a Akinsola. Em cima dos 90' Ochoa evidenciou-se com uma mancha, antes de Jorge Aguirre rematar ao lado da baliza do AVS.
Já no final dos quatro minutos de compensação, e numa altura em que o Gil Vicente arriscava tudo, com Rúben Fernandes a ponta de lança, o AVS ainda tentou lançar Nené e Kamaté, ganhando precisosos segundos para garantir o regresso às vitórias, mais de quatro meses depois. Não chegou a ser necessário.
Homem do jogo Flashscore: Devenish (AVS)
