"O que há aqui é uma evolução na continuidade. As AG's continuam a ser realizadas como sempre, com a participação dos sócios e dos órgãos sociais e agora conta com duas novidades: A transmissão para todo o universo benfiquista, participando, colocando questões e deliberando. Assim vamos conseguir que sobre um assunto muito importante ter a participação de todos os sócios que queiram participar. Estejam onde estiverem, qualquer sócio pode votar", assinalou José Pereira da Costa, explicando a forma de todos os associados poderem participar na Assembleia Geral.
"Os sócios têm uma área reservada do site e dentro dessa área reservada poderão assistir em streaming, colocar questões sobre a matéria que será objeto da apresentação. Quando abrir o processo de votação, no final da apresentação da proposta, poderão votar na questão que está em agenda. É um processo muitos simples, seguro e de voto à distancia para quem participa via site. Não acontecia anteriormente, decorre dos estatutos e sobretudo decorre de um principio de incremento da democracia à realidade dos tempos que vivemos. Tendo o Benfica sócios em mais de 130 países começava a criar ruido os sócios não poderem participar nas AG's à distancia. É um aumento de participação a bem da democracia do Benfica", afirmou.
José Pereira da Costa sublinhou ainda a possibilidade dos sócios já poderem começar a apresentar questões à direção, que depois irão ser respondidas pela direção e o horário da AG.
"Às 9:30, verificando-se o quórum, abrem-se os trabalhos e começa-se a apresentar a proposta. O processo de votação está previsto acabar às 17:30. Mas se existir gente para votar para além dessa hora, o processo de votação continuará. A votação à distancia é que encerra às 17:30", clarificou.
