Recorde as incidências da partida
“Esta conquista é o reflexo do trabalho, da competência e da ambição de todo o universo leonino. Felicito o Sporting Clube de Portugal por mais um título de campeão nacional, numa temporada exigente, que reforça a vitalidade da nossa competição e premeia quem melhor soube responder aos desafios colocados ao longo do percurso”, disse o líder da LPFP, numa mensagem publicada no site oficial.
O Sporting sagrou-se este sábado bicampeão português de futebol, depois de vencer o Vitória SC, por 2-0, na 34.ª e última jornada da Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.
No Estádio José Alvalade, em Lisboa, os leões, que só dependiam de si para revalidarem o título, marcaram por intermédio de Pedro Gonçalves, aos 55 minutos, com o sueco Viktor Gyökeres a ampliar o resultado aos 82, fazendo o 39.º golo no campeonato, no qual foi o melhor marcador.
O Sporting, orientado por Rui Borges, terminou a 91.ª edição do campeonato com 82 pontos, mais dois do que o Benfica, e assegurou o terceiro título em cinco anos, voltando a ser bicampeão 71 anos depois.