Acompanhe o Vitória SC no Flashscore
Apresentação: "Estamos muito contentes. Acompanhamos o Daniel há muito tempo e esta era a oportunidade certa. Entrámos em contacto, acertámos os detalhes e agora é começar a trabalhar. Damos as boas-vindas e, a partir deste momento, terá um clube, uma cidade e uma região a lutar por si. É com muito orgulho que o recebemos".
Motivo da contratação: "Inesperado, sim, mas sabemos que, no futebol, as coisas são assim. Temos de estar sempre preparados para o que acontece".
Daniel Sousa foi 1.ª opção? "É normal que o Vitória esteja atento ao mercado. Se falaram noutros nomes, isso não tem nada a ver connosco. É normal que o Vitória esteja atento e conheça outros treinadores. Mas, quando percebemos o que ia acontecer com o Rui Borges, falei rapidamente com o Daniel Sousa. Achámos que este era o momento certo".
Saída de Rui Borges: "Todos os clubes têm formas diferentes de pensar, todos nos respeitamos. Não pedimos os 30 dias porque, a partir do momento em que um treinador manifesta vontade de sair, para nós sai logo. Respeito a posição do Rui Borges. Surpreendido, sim, mas faz parte do futebol".
Daniel Sousa é o novo treinador do Vitória SC
Valores do acordo de Rui Borges: "Houve negociação com o Sporting e chegámos a um valor. Não será 50-50 (com o Moreirense), mas será aproximado. Pormenores serão dados mais à frente. É importante para nós passar a mensagem de que, desde que esta administração entrou, já tivemos o Vitória do Moreno, tivemos o Vitória do Pacheco, e correram bem. Este ano, o mister Rui Borges fez o seu trabalho, as coisas evoluíram e estamos certos de que, com esta entrada, com os jogadores e a estrutura que temos, vamos continuar num trajeto de sucesso e evolução. Temos um grande grupo dentro do Vitória. Estamos em paz e com vontade de que as coisas voltem ao normal".