Mais

PSP anuncia detenção de cinco elementos dos No Name Boys

O material apreendido pela PSP
O material apreendido pela PSPPSP
A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta quarta-feira, a detenção de cinco membros da claque No Name Boys, associada ao Benfica, no âmbito da Operação "Sem Nome".

As detenções ocorreram após a execução de seis mandados de busca domiciliária e cinco mandados de detenção fora de flagrante delito.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, salientou que a operação decorreu em várias localidades do país, incluindo Lisboa, Setúbal e Marco de Canaveses.

A investigação, conduzida pela 11.ª secção do DIAP de Lisboa ao longo de cerca de seis meses, centrou-se em crimes de ofensas à integridade física qualificada, nomeadamente agressões a agentes da PSP.

De acordo com a PSP, "os factos ocorreram durante o jogo da 2ª jornada do campeonato nacional, entre as equipas do Sport Lisboa e Benfica vs Casa Pia Atlético Clube".

Como revelado pela PSP, foram apreendidos diversos materais, muitos deles ilegais: um carregador de metralhadora G3 e munições, munições de diversos calibres, uma besta, dois bastões extensíveis, uma matraca, sete facas borboletas, três catanas, navalhas, duas carabinas, engenhos pirotécnicos e adereços alusivos ao Benfica e ao Hajduk Split, clube que tem uma claque com boas relações com os No Name Boys.

Os arguidos serão ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Comunicado da PSP:

"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no âmbito da Operação “SEM NOME”, deu hoje cumprimento a seis Mandados de Busca Domiciliária e cinco Mandados de Detenção fora de flagrante delito.

Esta operação foi o culminar de um inquérito que correu termos na 11.ª secção do DIAP de Lisboa, durante cerca de seis meses e investigou crimes de ofensas à integridade física qualificada (agressões a agentes da PSP).

Os factos ocorreram durante o jogo da 2.ª jornada do campeonato nacional, entre as equipas do Sport Lisboa e Benfica vs Casa Pia Atlético Clube.

Das buscas foi possível apreender:

· 1 carregador de metralhadora G3 com 8 munições;

· 2 munições de calibre .50;

· 2 projéteis de calibre .50;

· 1 munição de salva 7.62;

· 1 munição de calibre não identificado;

· 7 munições de 9 mm;

· 4 munições de calibre .22;

· 1 invólucro de 9 mm;

· 2 munições de calibre desconhecido;

· 3 cartuchos de calibre 12;

· 1 besta;

· 2 bastões extensíveis;

· 1 matraca;

· 7 facas borboletas;

· 3 catanas;

· 2 facas de mato;

· 1 soqueira;

· 1 bastão de madeira;

· 4 navalhas;

· 1 arma de alarme;

· 4 munições de alarme de calibre 8 mm;

· 1 arma de pressão de ar de calibre 6;

· 1 pistola de gás de calibre 4.5;

· 3 cargas de gás Co2;

· 2 carabina de ar comprimido de calibre 4.5 com os respetivos estojos;

· 1 arma de arremesso artesanal composto por uma meia longa do S.L.B com duas bolas de bilhar no interior;

· 4 engenhos pirotécnicos; e

· Diverso material alusivo ao Sport Lisboa e Benfica."