Mais

Quando a falta de confiança esbarra na garra: Famalicão e Estrela da Amadora anulam-se

Estrela da Amadora praticamente não ameaçou
Estrela da Amadora praticamente não ameaçouLUSA
Sem vencer desde novembro, o Famalicão continua à procura do caminho das vitórias depois de empatar a zero perante um Estrela da Amadora muito desfalcado que se agarrou à igualdade e pouco fez para incomodar a baliza adversária, na 19.ª jornada da Liga Portugal. Num jogo com apenas uma oportunidade clara, valeu o guarda-redes Gudzulic a travar o desvio de Gustavo Sá, na segunda parte.

Recorde aqui as incidências do encontro

Sem vencer em casa desde a segunda jornada, Hugo Oliveira sabia da importância de voltar a triunfar para ganhar distância sobre a linha de água e um rival direto pela manutenção. Para esta jornada, abdicou de Rafa Soares e Sorriso sobre a esquerda (rendido por Lucas Calegari), enquanto Zaydou Youssouf não esteve nas escolhas, numa altura em que pode estar de saída do clube.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Por seu lado, o Estrela da Amadora afetado por uma gripe, saídas do plantel e falhas na inscrição, lançou Diogo Travassos e Caio Santana no onze, que tive a primeira meia oportunidade, num remate para defesa segura de Carevic. Numa primeira parte com nenhuma oportunidade clara de golo e pouca qualidade, destacam-se o remate de longe de Manuel Keliano e um cruzamento traiçoeiro de Gustavo Sá.

A segunda parte não podia ser pior, daí que os anfitriões tenham aumentado o ritmo e procurado a baliza contrária. Tom van der Looi deu o primeiro aviso, antes de Óscar Aranda e Mathias de Amorim entrarem em campo para continuar a pressão. O melhor que o Estrela conseguiu foi um remate desviado de Rodrigo Pinho na área, no seguimento de um pontapé de baliza.

Com os tricolores focados em trancar a baliza, os famalicenses continuaram a crescer e só uma grande defesa de Gudzulic com a ponta do pé impediu o desvio certeiro de Gustavo Sá após boa jogada de Gil Dias, aos 76 minutos. Os dois portugueses eram os mais irrequietos, mas não conseguiram encontrar o caminho do golo. Na última hipótese, o extremo levantou par aa área, mas o cabeceamento de Simon Elisor saiu por cima trave.

O Estrela da Amadora não procurou ferir a baliza adversária e contentou-se com um ponto que, para já, ajuda a equipa a manter-se fora da zona de despromoção.

Homem do jogo Flashscore: Gil Dias (Famalicão).