Recorde aqui as incidências do encontro
Sem vencer em casa desde a segunda jornada, Hugo Oliveira sabia da importância de voltar a triunfar para ganhar distância sobre a linha de água e um rival direto pela manutenção. Para esta jornada, abdicou de Rafa Soares e Sorriso sobre a esquerda (rendido por Lucas Calegari), enquanto Zaydou Youssouf não esteve nas escolhas, numa altura em que pode estar de saída do clube.

Por seu lado, o Estrela da Amadora afetado por uma gripe, saídas do plantel e falhas na inscrição, lançou Diogo Travassos e Caio Santana no onze, que tive a primeira meia oportunidade, num remate para defesa segura de Carevic. Numa primeira parte com nenhuma oportunidade clara de golo e pouca qualidade, destacam-se o remate de longe de Manuel Keliano e um cruzamento traiçoeiro de Gustavo Sá.
A segunda parte não podia ser pior, daí que os anfitriões tenham aumentado o ritmo e procurado a baliza contrária. Tom van der Looi deu o primeiro aviso, antes de Óscar Aranda e Mathias de Amorim entrarem em campo para continuar a pressão. O melhor que o Estrela conseguiu foi um remate desviado de Rodrigo Pinho na área, no seguimento de um pontapé de baliza.
Com os tricolores focados em trancar a baliza, os famalicenses continuaram a crescer e só uma grande defesa de Gudzulic com a ponta do pé impediu o desvio certeiro de Gustavo Sá após boa jogada de Gil Dias, aos 76 minutos. Os dois portugueses eram os mais irrequietos, mas não conseguiram encontrar o caminho do golo. Na última hipótese, o extremo levantou par aa área, mas o cabeceamento de Simon Elisor saiu por cima trave.
O Estrela da Amadora não procurou ferir a baliza adversária e contentou-se com um ponto que, para já, ajuda a equipa a manter-se fora da zona de despromoção.
Homem do jogo Flashscore: Gil Dias (Famalicão).