Mais

Quando ver a preto e branco é melhor que a tricolores: Vitória SC vence Estrela da Amadora

Nélson Oliveira fez o 0-1, de cabeça, aos 33 minutos
Nélson Oliveira fez o 0-1, de cabeça, aos 33 minutosOpta by Stats Perform/LUSA
O Vitória SC venceu este domingo o Estrela da Amadora, na Reboleira, por 0-2, em jogo da quinta jornada da Liga Portugal. Nélson Oliveira, aos 33 minutos, abriu o marcador e Ndoye, recém-entrado, fechou o marcador aos 90', para dar aos vimaranenses a segunda vitória no campeonato, a primeira fora do Castelo.

Recorde as incidências da partida

Jovane Cabral (Estrela da Amadora) e Samu (Vitória SC), ambos lesionados, foram as ausências mais notadas na Reboleira, com o reforço Juan Castillo a estrear-se na baliza vimaranense, em detrimento de Charles.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de uma fase inicial da partida equilibrada, aos 16 minutos Telmo Arcanjo cruzou para Nélson Oliveira, de cabeça, atirar ao lado da baliza. Gustavo Silva, aos 22', atirou de longe, com a bola a passar perto, antes de Nélson Oliveira, uma vez mais, aos 25', ficar perto do 0-1, com Renan Ribeiro a evitar o golo. Em cima da meia hora chegou a resposta do Estrela da Amadora, com Kikas a rematar ao poste da baliza de Juan Castillo. 

Seguiu-se a pausa para hidratação, perante o calor na tarde deste domingo, na Amadora, antes de Nélson Oliveira, à terceira ameaça, marcar mesmo: 34 minutos, cruzamento da direita de Abascal e Nélson Oliveira, de cabeça, a atirar sem hipótese de defesa para Renan Ribeiro.

Aos 38 minutos Miguel Nogueira, com um remate em arco, ficou pertíssimo do 0-2, não fosse a enorme intervenção de Renan Ribeiro, antes de Gustavo Silva, de cabeça, atirar na direção do guarda-redes dos tricolores.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte o treinador do Estrela da Amadora, José Faria, apostou em Ianis Stoica em vez de Rodrigo Pinho, antes de Luís Pinto também mexer, tirando Gonçalo Nogueira para lançar Mitrovic.

Aos 58 minutos Nélson Oliveira ficou pertíssimo de bisar mas, sozinho na área do Estrela, após mau passe de Renan Ribeiro, rematou por cima da baliza do Estrela. A resposta da equipa da casa chegou aos 61 minutos, com Ianis Stoica a rematar para grande defesa de Juan Castillo.

Aos 64 minutos Nélson Oliveira deu o lugar ao estreante Saviolo, e a um quarto de hora do final, José Faria arriscou, com Jorge Meireles no lugar de Bernardo Schappo, enquanto Luís Pinto apostou em Ndoye e Nuno Santos, em vez de Telmo Arcanjo e Miguel Nogueira. Aos 78 minutos o Estrela criou perigo, com Jefferson Encada a cruzar, mas Jorge Meireles falhou na finalização. Para os últimos dez minutos o Estrela contou com Alan Godoy e João Gastão, nos lugares de Robinho e Kikas, mas foi o Vitória a criar perigo, aos 84', com o mau passe de Chernev a permitir a Ndoye isolar-se perante Renan Ribeiro, que saiu bem da baliza para limpar.

Aos 86 minutos uma falta sofrida por Jorge Meireles levou Godoy, de livre, a atirar ao lado da baliza do Vitória, antes de Ianis Stoica, aos 87', cometer uma falta dura sobre Miguel Maga. Miguel Nogueira optou pelo vermelho direto mas, chamado ao VAR, por Tiago Martins, o árbitro alterou a decisão pelo amarelo ao jovem romeno. Pelo meio, Abraham Marcus saiu na equipa da casa, dando o lugar a Antonetti (89').

A verdade é que, mesmo com onze, o Estrela viria mesmo a sofrer o segundo golo, em cima do minuto 90, quando Ndoye aproveitou um ressalto na área tricolor, após um livre, para rematar para o 0-2, colocando um ponto final na possível reação da equipa da casa durante os 10 minutos de compensação concedidos pelo árbitro.

O Vitória soma o segundo triunfo no campeonato, o primeiro fora de portas, à passagem da quinta jornada, enquanto o Estrela da Amadora continua sem vencer, somando a segunda derrota, além dos três empates, em cinco partidas.

Homem do jogo Flashscore: Telmo Arcanjo (Vitória SC)

Estatísticas finais e destaques individuais da partida
Estatísticas finais e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform