Mais

Que Ben(ny) que se está em casa: Moreirense vence Casa Pia

Benny e Schettine marcaram para o Moreirense
Benny e Schettine marcaram para o MoreirenseManuel Fernando Araújo/LUSA, Opta by Stats Perform

Depois de ter sofrido duas derrotas consecutivas fora de casa, o Moreirense regressou ao conforto do Comendador Joaquim Almeidas Freitas para somar a quarta vitória em quatro jornadas. Livolant (7’) ainda colocou o Casa Pia em vantagem, mas Schettine (14’) e Benny (70’) carimbaram a reviravolta para os anfitriões. Vasco Botelho da Costa somou a 100.ª vitória como treinador.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O tempo cinzento em Moreira de Cónegos contrastou com um belo jogo de futebol protagonizado entre Moreirense e Casa Pia, nesta sétima jornada da Liga. Depois de derrotas nas visitas a Barcelos e Alvalade, os homens de Vasco Botelho da Costa queria fazer valer o fator casa, onde venceram os quatro jogos, diante de uns gansos que estão melhor como visitantes do que anfitriões (seis dos sete pontos conquistados até ao momento).

E foi mesmo o Casa Pia que começou melhor. Numa jogada construída pela esquerda, Livramento, novidade de João Pereira, lançou Abdu Conté que cruzou para a área, onde Livolant finalizou perante um impotente Caio Secco – de volta após ter sido rendido por André Ferreira em Alvalade.

A festa do golo deu lugar à preocupação. O lateral-esquerdo, que fez a assistência, fez uma rotura muscular na coxa esquerda e foi substituído logo de imediato. Ficou a contribuição decisiva para o resultado. E como um mal nunca vem só, minutos depois chegou o empate do Moreirense: Numa jogada de insistência, Kiko Bondoso cruzou na esquerda e Guilherme Schettine (14’) apareceu a cabecear ao segundo poste.

O empate subsistiu até ao intervalo, mas ambas as equipas lamentaram oportunidades perdidas antes de regressarem aos balneários. Vasco Sousa disparou por cima, já dentro da área, e Kaíque cabeceou ao lado na sequência de um canto.

Os números ao intervalo
Os números ao intervaloOpta by Stats Perform

Com o marcador empatado, as duas equipas ficaram igualadas também no número de lesionados. Aos 53 minutos, Patrick Sequeira, que já se havia queixado nos primeiros 45 minutos, foi rendido por Daniel Azevedo. Um duro golpe para o Casa Pia que perdia um dos melhores guarda-redes do campeonato.

Na baliza oposta, Caio Secco brilhou ao negar o golo a Livramento e Larrazabal, segurando o empate que Benny desfez. Aos 70 minutos, o médio apanhou uma bola perdida à entrada da área e disparou um belo remate para o fundo das redes.

O Casa Pia carregou até ao final, Cassiano (86’) ficou perto de marcar num cabeceamento, Svensson obrigou Secco a uma boa defesa, mas o Moreirense fez mesmo valer o fator casa. Quarta vitória em quatro jogos, 15 pontos e ultrapassagem ao Gil Vicent no quarto posto. Os gansos sofreram a quarta derrota e ficam pelo 11.º posto, com sete pontos.

Homem do jogo Flashscore: Benny (Moreirense)

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform