Recorde as incidências da partida
Rafael Nel entrou aos 76 minutos, no lugar de Iván Fresneda, na mesma altura em que Morita cedeu a vaga a Daniel Bragança, autor do golo da vitória, aos 82'.
Rafael Nel, recorde-se, estreou-se pela equipa principal do Sporting em 2024, diante do Young Boys, na Liga Europa, mas este domingo fez a estreia na Liga Portugal e no Estádio José Alvalade.

"Vou tentar dormir, não é muito fácil. Desde miúdo que sonho com isto, de me estrear aqui em Alvalade. Já tinha jogado com o Young Boys, mas aqui é sempre muito diferente, com mais de 46 mil pessoas", afirmou o avançado à Sporting TV.
"É um sentimento inesquecível. A equipa fez um bom trabalho, entrei bem no jogo e é continuar. Tento focar-me no jogo para entrar tranquilo, mas vi aquilo que a equipa precisava e tentei dar o meu máximo como sempre", acrescentou Rafael Nel, que tem Luis Suárez e Ioannidis como referências.
"Nos treinos é sempre mais fácil para mim, aprender com eles estando perto deles e perguntando algumas coisas", explicou o avançado, que partilhou alguns dos sentimentos vividos este domingo.
"Mal disseram o meu nome senti a vibração do público. Tivemos bastantes oportunidades, não concretizámos todas, mas saímos com o triunfo, que é o mais importante", concluiu.
