“Acreditamos que ter a família do Futebol aqui reunida, na casa do Futebol Profissional, é a melhor forma de homenagear André Silva e Diogo Jota. Não há palavras que possam descrever verdadeiramente a dor que se vive”, começou por dizer.
“A Liga Portugal expressa a sua mais profunda solidariedade aos familiares, amigos, clubes e a todos os que choram estas perdas irreparáveis. E fá-lo com a firmeza do respeito e com a promessa de apoio que este momento exige e merece. O talento maior do Futebol português está representado nesta plateia, com o André e o Diogo no pensamento e também no coração”, acrescentou.
De seguida, Reinaldo Teixeira frisou o papel ativo dos Embaixadores na comunidade, sobretudo no que à Responsabilidade Social diz respeito, “na promoção de iniciativas sociais, educativas e solidárias para potenciar o papel da Fundação do Futebol”.
“Com presença em ações de sensibilização e causas comunitárias, este elenco irá contribuir para um Futebol mais inclusivo, consciente e comprometido com o desenvolvimento social. Os Embaixadores desempenham um papel fundamental na ligação entre a Liga Portugal e os adeptos, visitando escolas, instituições locais e clubes, promovendo valores como o fair play, o respeito e a paixão pelo jogo, fortalecendo o vínculo emocional entre o Futebol Profissional e a comunidade”, concluiu.