Mais

Remédio europeu não curou apatia nacional: SC Braga perde com Nacional

SC Braga com jogo para esquecer
SC Braga com jogo para esquecerOpta by Stats Perform, Hugo Delgado/LUSA

Depois de vencer o Feyenoord, na primeira ronda da fase principal da Liga Europa, o SC Braga não conseguiu capitalizar e somou o quinto jogo consecutivo sem vencer na Liga Portugal. Nacional, com uma primeira parte brilhante, colocou-se a vencer com golo de Chuchu Ramírez (6’) e realizou uma exibição segura na Pedreira. Muitos lenços brancos para Carlos Vicens.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A expectativa era grande. Treinador novo, saído da equipa técnica de Guardiola, investimento forte em reforços sonantes – Pau Victor, Mario Dorgeles, Gabriel Moscardo ou Florian Grillitsch. No fundo, os condimentos necessários para fazer o SC Braga sonhar.

Contudo, após dois meses volvidos de jogos oficiais, a expectativa transformou-se em depressão. Três empates e duas derrotas nas últimas cinco jornadas do campeonato, um estilo de jogo que não entusiasma e uma dificuldade para encontrar a baliza adversária.

A receção ao Nacional chegava após uma importante vitória europeia diante do Feyenoord. O ponto de viragem? Assim esperavam os adeptos. A realidade? Cedo se percebeu que não.

Quando José Gomes escapou pela esquerda e colocou a bola na área para Chuchu Ramírez (6’) finalizar, a Pedreira calou-se. O SC Braga estava apático. 25 minutos passaram até ao primeiro remate (não foi enquadrado). Enquanto isso, Hornícek ia defendendo o remate de Pablo Ruan.

Foi preciso esperar até quase ao final da primeira parte para ver uma reação. Ricardo Horta rematou à base do poste e não viu a bola entrar quase por milagre. Na sequência do canto, Victor Gómez rematou para defesa de Kaique, que rendeu o lesionado Lucas França.

Novamente a esperança. Gorby, Gabri Martínez e Diego Rodrigues entraram ao intervalo para tentar revitalizar a equipa, mas não havia como despertar este SC Braga passivo em termos domésticos. Muita posse de bola, mas pouco perigo para Kaíque. No outro lado, Liziero disparou ao lado, Pablo Ruan e Chuchu Ramírez obrigaram Hornícek a aplicar-se.

Os números são esmagadores. O SC Braga não teve uma grande oportunidade, fez três remates na grande área adversária (contra quatro do Nacional) e teve 0,58 golos esperados (o famoso xG). Pouco, muito pouco.

Honra feita ao Nacional, que só não saiu com o 0-2, porque Hornícek fez uma defesa enorme a Witi, que na recarga acertou no poste. Ainda assim, os três pontos viajam para a Madeira e permitem aos homens do castigado Tiago Margarido sair da zona perigosa da tabela e subir ao 13.º lugar, com sete pontos. O SC Braga está com nove, na sétima posição.

Homem do jogo Flashscore: José Gomes (Nacional)

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform