De acordo com a imprensa neerlandesa, Resink já chegou a um acordo verbal com os encarnados, que veem no jogador de 22 anos o alvo preferencial para reforçar o meio-campo neste mercado de inverno. Em declarações ao jornal Dagblad van het Noorden, o médio deixou um pedido à direção do Groningen sobre o interesse do Benfica.
"Se apresentarem uma proposta, quero ter a oportunidade de discuti-la. Não se trata apenas de mim. Não será um acordo que beneficie só a mim, mas o clube também. É claro que não sairia de graça", disse.
"Todos os jogadores querem evoluir. Se clubes de determinado nível e com certas quantias me procurarem, tenho de os considerar. Isso não significa que não esteja feliz no Groningen. Há interesses em comum e outros que são pessoais. Esses interesses podem entrar em conflito, embora não seja esse o caso, agora", continuou o jogador neerlandês.

O médio reconheceu que a sua situação nesta altura do mercado tem tido impacto pessoal.
"Há muita coisa que se escreve que não é verdade, mas a situação à minha volta mudou. Quero ser o mais honesto possível, embora prefira discurtir estas questões internamente, com o clube e os meus agentes", assumiu.
"Estou a tentar manter a calma, mas nem sempre é fácil. Tenho a certeza de que todos entendem isso. Estaria a mentir se dissesse que às vezes não me distraio e que o meu telefone não pára de tocar. De qualquer forma, estou a tentar fazer tudo da maneira mais profissional possível", concluiu.
Segundo dados apurados pelo Flashscore, o Benfica está disposto a chegar aos 7 milhões de euros, mais três em bónus, por um jogador que custou seis milhões de euros ao Groningen.
Stije Resink cumpre a segunda temporada no emblema neerlandês, que tem um total de 47 jogos oficiais, 20 deles esta temporada, onde leva quatro golos e cinco assistências. Está avaliado pelo Flashscore em 6,9 milhões de euros.
