Recorde as incidências da partida

Num duelo entre candidatos, ainda não assumidos, às competições europeias, o Casa Pia foi a primeira equipa a aproximar-se da baliza adversária, aos 5 minutos, com um cruzamento de Leonardo Lelo, mas a primeira ocasião de golo pertenceu ao Santa Clara, quando Lucas Soares cruzou, aos 7', para corte de José Fonte.
Aos 16 minutos os açorianos quase inauguraram o marcador, com remate de Gabriel Silva à malha lateral, antes de Serginho surgir na cara de Patrick Sequeira, aos 17', com Tchamba a conseguir limpar o lance para canto. Em cima da meia hora foi Adriano a encher o pé, com a bola a sair à figura do guarda-redes dos lisboetas.
O Santa Clara continuou em busca do golo e, aos 34 minutos, Lucas Soares cruzou para Gabriel Silva cabecear e Tchamba cortar. Aos 39' foi Larrazabal, de livre, a atirar contra a barreira, antes de nova ocasião soberana, aos 42 minutos, com Diogo Calila a cruzar e Vinícius, ao segundo poste, com tudo para marcar, cabecear ao lado.
Contra a corrente do jogo, num contra-ataque letal, o Casa Pia respondeu com tremenda eficácia: aos 43 minutos, Livolant conduziu a transição lisboeta e Nuno Moreira, com classe, finalizou para o 0-1.

A segunda parte começou com um ligeiro atraso, devido a um problema na rede de Gabriel Batista, do Santa Clara, mas a verdade é que nem esse contratempo impediu a equipa da casa de restabelecer a igualdade logo a abrir: aos 49 minutos, após canto do lado esquerdo, cobrado por Klismahn, o vento deu uma ajuda e MT fez o resto, saltando mais alto que os adversários para assinar o 1-1, no seu primeiro golo ao serviço dos açorianos.
Já depois de Ricardinho ter sido lançado por Vasco Matos, aos 54', para o lugar de Klismahn, o Santa Clara operou a reviravolta aos 57 minutos, após uma perda de bola de Lucas Soares, que Serginho aproveitou para, após recarga a um primeiro remate, defendido por Patrick Sequeira, assinar o 2-1.
Aos 68 minutos João Pereira lançou Miguel Sousa e Svensson nos lugares de Cassiano e Kraev mas voltou a ser o Santa Clara a tentar criar perigo, aos 70 minutos, por Vinícius Lopes.
Aos 78 minutos Vasco Matos apostou em Matheusinho em vez de Vinícius Lopes, com João Pereira a responder com as entradas de Pablo Roberto, Beni e Henrique Pereira, tirando Livolant, Nuno Moreira e Rafael Brito. Para os últimos 5 minutos entraram João Costa e Daniel Borges nos açorianos e, já dentro dos nove minutos de compensação, com o Casa Pia a forçar o empate, foi Ricardinho que quase fechou as contas, aproveitando uma escorregadela de Patrick Sequeira, mas o chapéu saiu ao lado.
Homem do jogo Flashscore: MT (Santa Clara)

