Recorde as incidências da partida
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, deixou Vinícius Lopes, o melhor marcador no banco, apostando em Ricardinho. Sem Pedro Santos e Jason, castigados, e com Dante e Yalcin preteridos, Weverson, Loum e Mansilla foram novidades no onze de Vasco Seabra.

Logo aos 20 segundos Fukui rematou por cima, para o Arouca, e aos 4' o Santa Clara respondeu com o 1-0, numa oferta de Mantl, que colocou a bola nos pés de Ricardinho. O avançado dos açorianos, depois de tirar um adversário da frente, rematou para o golo inaugural.
Aos 12 minutos Serginho serviu Lucas Soares que, com espaço na direita, rematou muito torto e ao lado da baliza do Arouca. Aos 22' foi Sylla a ensaiar a reação, com um remate a rasar o poste, antes de Mansilla, aos 23', atirar para defesa de Gabriel Batista. Aos 27 minutos Sylla teve tudo para empatar, mas Luís Rocha, com um corte crucial, impediu o 1-1.
Aos 33 minutos, de livre, Fukui rematou contra a barreira e, aos 37', surgiu mais um hino ao futebol, com a assinatura de Ricardinho: receção magnífica e, de primeira, com o pé esquerdo, a colocar a bola no canto onde havia disparado no 1-0.
Aos 41 minutos Gabriel Silva, servido por Ricardinho, ficou perto do 3-0, e ainda mais perto aos 42', quando Lucas Soares cruzou, João Costa desviou para defesa de Mantl e, na recarga, Gabriel Silva, com tudo para marcar, encheu o pé e atirou por cima, em lance anulado por fora de jogo.

Logo a abrir a segunda parte, aos 49 minutos, João Costa marcou mesmo o 3-0, num lance anulado por fora de jogo, posteriormente confirmado pelo VAR, de Gabriel Silva, que arrancou já dentro do meio-campo do Arouca, antes de assistir o companheiro.
Aos 57 minutos Vasco Seabra decidiu lançar Miguel Puche, retirando de campo Loum, médio que saiu irritado, teve uma má reação no banco e acabou por ser expulso por Ricardo Baixinho.
Aos 60' Sidney Lima, com um remate forte, levou a defesa de Mantl, e um minuto depois o árbitro assinalou grande penalidade para o Arouca, após o remate de Sylla ter batido no braço de Matheus Pereira. Alertado pelo VAR, porém, Ricardo Baixinho reverteu o penálti, aos 64' e, aos 71', foi a vez de Vasco Matos mexer, lançando Vinícius Lopes, Diogo Calila e Wendel Silva, tirando Lucas Soares, João Costa e Ricardinho.
Aos 73 minutos Mansilla atirou por cima, antes de sair, aos 77', juntamente com Alex Pinto, para as entradas de Henrique Araújo e Pablo Gozálbez. A cinco minutos do final, Vasco Seabra lançou Dante e Yalcin, tirando Nandin e Weverson, com Vasco Matos a responder, tirando Serginho para colocar Daniel Borges, esgotando as alterações em cima dos 90', com Mateusinho em vez de Gabriel Silva, antes dos oito minutos de compensação, onde os açorianos geriram os ritmos até ao apito final.
Homem do jogo Flashscore: Ricardinho (Santa Clara)
