Acompanhe as incidências da partida
A dupla iniciou o processo de "integração progressiva no treino", anunciou o Benfica, através do site oficial.
Os dois jogadores trabalharam no ginásio e no relvado na sessão desta quarta-feira e podem, em breve, ser opção para José Mourinho.
Alexandre Bah (28 anos) ainda não jogou esta temporada, depois de ter sofrido uma lesão grave a 8 de fevereiro de 2025, diante do Moreirense, que o retirou dos relvados durante um ano.
O internacional dinamarquês sofreu uma entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior e o processo longo de recuperação só agora permitiu o regresso aos treinos com a equipa, pelo que a estreia na temporada 2025/26 ainda pode tardar.

Por outro lado, o caso de Richard Ríos não será, à partida, tão demorado. O internacional colombiano estava a contas com uma luxação anterior traumática no ombro e não é utilizado desde o dia 14 de janeiro, altura em que participou no Clássico da Taça de Portugal diante do FC Porto.
O ex-Palmeiras participou em 32 jogos pelo Benfica esta temporada, 30 na condição de titular. No entanto, nas últimas jornadas, a dupla Leandro Barreiro e Fredrik Aursnes tem sido titular no meio-campo benfiquista, pelo que o estatuto de Ríos, contratado a troco de 27 milhões de euros no verão, pode estar em risco.

Apesar deste regresso, o jogador de 25 anos não deverá ser convocado para a partida frente ao Santa Clara. José Mourinho vai fazer a antevisão dessa partida em exclusivo ao canal do clube, a partir das 10:30 de quinta-feira.
