Recorde as incidências da partida
O duelo de guarda-redes prometia. Ricardo Velho, revelação da época passada e confirmação da atual, defendia a baliza do Farense, mas nem teve muito trabalho frente ao Rio Ave, ao contrário de Miszta.

A revelação das balizas na época 2024/25 voltou a brilhar e foi decisivo para a equipa de Petit, mostrando logo ao que vinha para negar o golo a Marco Matias (15') na primeira grande ocasião do encontro. O extremo apareceu ao segundo poste e já celebrava após cabecear o cruzamento de Elves Baldé, mas o guardião polaco apareceu para manter o nulo no marcador.
Sem criar grande perigo, o Rio Ave foi eficaz na primeira ocasião relevante e contou com a qualidade de Kiko Bondoso (22') para desbloquear o marcador. O extremo ganhou a posição a Tomás Ribeiro e finalizou com classe, sem hipóteses para Ricardo Velho, deixando o Rio Ave em vantagem no marcador para a segunda parte.
Antes de recolher aos balneários, no entanto, Miszta voltou a brilhar ao negar a redenção de Tomás Ribeiro (45'+1), que por pouco não fez o empate de cabeça.
O Rio Ave voltou para a segunda parte apostado em não deixar todo o seu destino nas luvas de Miszta e começou a aproximar-se da baliza de Ricardo Velho, com Kiko Bondoso e Brandon Aguilera a ameaçarem o 0-2, que surgiu mesmo pelos pés do regressado Clayton (59'). O avançado voltou após castigo e apontou o 10.º golo na Liga Portugal, deixando dois adversários para trás com um toque de pé direito antes de finalizar com classe de pé esquerdo.
O Farense sentiu bastante o golo sofrido e teve dificuldades para reagir, mas Tozé Marreco recorreu ao defesa Raul Silva, que entrou para se juntar ao ataque e ameaçar a baliza de Miszta, que só tremeu depois de Tomané (82') converter uma grande penalidade cometida por Petrasso sobre o avançado algarvio.
Depois de chegar ao 1-2, os Leões de Faro correram famintos à procura do empate, mas Miszta e companhia seguraram os três pontos para o Rio Ave, que iguala o Moreirense com 23 pontos no 8º lugar, enquanto o Farense mantém-se com 15 na luta pela manutenção.
Homem do jogo Flashscore: Cesare Miszta (Rio Ave)
