Mais

Rodrigo Abascal a caminho do Vitória SC depois de deixar Boavista

Rodrigo Abascal deixa Boavista e está a caminho do Vitória SC
Rodrigo Abascal deixa Boavista e está a caminho do Vitória SCMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Ao fim de quatro anos ao serviço do Boavista, Rodrigo Abascal deixou o emblema a custo zero e prepara-se para reforçar o Vitória SC, garante a imprensa portuguesa esta terça-feira.

A informação foi avançada pelo Zerozero que garante já existir um acordo entre o uruguaio e os conquistadores. Segundo o portal, o defesa realizou exames médicos esta manhã e vai ficar à disposição do treinador recém-chegado Luís Pinto. 

Rodrigo Abascal, recorde-se, anunciou a saída do Boavista há cerca de quatro semanas, em final de contrato. Pelos axadrezados, somou um total de 123 jogos e era um dos capitães da equipa na última temporada. 

"Depois de quatro anos, 123 jogos e muitos momentos marcantes, chega ao fim o meu ciclo neste clube. Foram tempos de entrega total, superando desafios com trabalho e dedicação. Infelizmente, não terminamos da forma que todos desejávamos. Aos meus colegas, ao staff e aos boavisteiros: o meu sincero agradecimento. O vosso apoio, mesmo nos momentos mais difíceis, nunca passou despercebido. Saio com a consciência tranquila de que sempre dei o meu melhor. Levo comigo tudo o que aprendi e vivi aqui", escreveu Rodrigo Abascal.

As últimas temporadas de Abascal
As últimas temporadas de AbascalFlashscore

Esta será assim o oitavo reforço para Luís Pinto em Guimarães depois das chegadas de Paulo Vítor (ex-Nacional), Thiago Balieiro (ex-Leixões), Juan Castillo (ex-Fortaleza), Miguel Nóbrega (ex-Rio Ave), Oumar Camara (ex-PSG), Matija Mitrovic (ex-Zeleznicar Pancevo), Fabio Blanco (ex-Marítimo) e Orest Lebedenko (ex-Vizela).