A realizar a sua época de afirmação no futebol português, Rodrigo Mora tem sido determinante na temporada do FC Porto, numa preponderância que lhe valeu a eleição para Jogador do Mês da Liga Portugal, pela primeira vez na temporada.
Com um total de 19,84% dos votos dos treinadores principais da competição, o jovem português, que acaba de completar 18 anos, volta a inscrever o seu nome nos prémios oficiais da Liga Portugal, em abril, depois de ter sido igualmente distinguido como Médio do Mês da competição.
O camisola 86 dos dragões protagonizou um mês ao mais alto nível, num desempenho individual com três golos nas quatro partidas disputadas na prova no período em avaliação, num total de 341 minutos em campo.
Um número que se revelou decisivo nesta eleição, já que Viktor Gyökeres (Sporting) obteve a mesma percentagem de votos de Rodrigo Mora (19,84%,) mas o avançado leonino registou 385 minutos de utilização, mais 44 do que o médio azul e branco. A completar o pódio surge Vangelis Pavlidis (Benfica), que recolheu 15,87% da preferência dos treinadores.
