Mais

Róger Guedes confirma que rejeitou o FC Porto: "Não me arrependo"

Róger Guedes cumpre segunda temporada no Al Rayyan
Róger Guedes cumpre segunda temporada no Al RayyanAl Rayyan
Róger Guedes, avançado brasileiro de 28 anos, que cumpre a segunda época no Al Rayyan, do Catar, orientado pelo português Artur Jorge, confirmou, em entrevista ao "Globo Esporte", que rejeitou uma proposta do FC Porto.

"Seleção brasileira? Acho que a vez que eu mereci ir foi na época que estava no Atlético Mineiro, só que acabei por ir para a China. Duas semanas depois teve uma convocatória. Eu acho que, se não tivesse ido para a China, eu teria ido para o FC Porto, estava certo para ir para a Europa, eu acho que assim eu teria sido convocado para a seleção. Não me arrependo de não ter ido para o FC Porto. No caso, não me arrependo de ter ido para a China, porque estava praticamente com tudo certo com o FC Porto", revelou.

"Dois dias depois eu viajaria, tinha falado com a equipa técnica. E a proposta da China chegou nas últimas 15 horas da janela de transferências. Eu tinha 20/21 anos, não tinha uma base financeira ainda boa, estável. Tinha o salário de jovem a subir da formação, e eu pensei na minha família. Eu tinha recebido uma proposta antes da Arábia Saudita, que já era mais restrita na época, e a minha esposa disse que não gostaria de ir. Depois chega a da China também no último dia de janela, foi boa a parte financeira, também era um país mais liberal, a minha esposa aceitou, e eu fui pela família. Talvez, se eu tivesse mais tempo de resposta, não teria ido. Talvez eu conseguiria pensar mais no sonho que tinha de jogar uma Champions League, mas como me apanhou desprevenido, tinha que responder rápido, então na época pensei mais na família", acrescentou Róger Guedes.

"No FC Porto eu ia ganhar quase menos do que no Galo. Iria mais pelo sonho de ir para a Europa, uma vitrina, porque o FC Porto Porto é um trampolim para uma equipa maior na Europa. Eu tinha essa certeza, tenho até hoje, que se eu estivesse na Europa estaria numa equipa grande também, pelo dom que Deus me deu. Mas não me arrependo, não. Foi o momento certo de eu ir", defendeu.

Ao serviço do Al Rayyan de Artur Jorge, Róger Guedes registou 31 golos em 39 jogos na última temporada, além de três assistências.

Os números de Róger Guedes
Os números de Róger GuedesFlashscore