Mais

Roger Schmidt admite: "Pensava que nesta altura estaria no Benfica"

Roger Schmidt deixou o Benfica em agosto de 2024
Roger Schmidt deixou o Benfica em agosto de 2024LUSA
Sem clube depois de ter deixado o Benfica em agosto, Roger Schmidt voltou a abordar o futuro em entrevista ao podcast "Spielmacher - Fußball von allen Seiten". Falou também da passagem pelas águias.

"Tenho muita vontade de voltar a trabalhar, mas tomei uma decisão em consciência de que, para abraçar um projeto, terá de ser para fazer a diferença. Sinceramente, pensava que, nesta altura, estaria no Benfica neste ano e até no próximo. Foi por isso que renovei contrato, mas o Benfica viu as coisas de outra maneira e tomou uma decisão que tenho de aceitar, mas também ficou bastante claro, para mim, que usaria este período para fazer uma pausa e não voltarei a treinar nesta época", frisou Roger Schmidt.

O técnico, recorde-se, foi associado ao Dortmund, que recentemente viu sair Nuri Sahin, mas recusou a abordagem do emblema alemão.

Por último, Roger Schmidt recordou também a passagem de duas épocas e meia pelo Benfica (2022 a 2024), onde se sagrou campeão nacional e conquistou uma Supertaça de Portugal.

"Conheci outros países, outras culturas, outro tipo de futebol, acho isso super atrativo. Foi também por isso que decidi ir para Portugal, não conhecia nada sobre o futebol português. Não conhecia o Arouca, o Rio Ave, e, depois, vais jogar contra estas equipas e percebes como é difícil ganhar jogos e como jogam bem. Para mim, são estes desafios que fazem um treinador", concluiu.