Mais

Rui Borges associado ao Wolverhampton, mas sem intenção de deixar Sporting

Rui Borges no banco do Sporting
Rui Borges no banco do SportingLUSA

Treinador do Sporting foi apontado como possível nome para render Vítor Pereira. Jornal Record diz que o técnico português fecha, para já, a porta a Inglaterra.

Siga o Juventus - Sporting com o Flashscore

Depois de um começo de época para esquecer (dois empates e oito derrotas na Premier League) Vítor Pereira foi despedido do Wolverhampton. E na procura por um sucessor, o emblema inglês olhou para Portugal.

De acordo com o Express & Star e o Daily Mail, Rui Borges surge mencionado numa lista encabeçada por Gary O’Neill, o técnico que Vítor Pereira justamente rendeu na época passada. Brendan Rodgers, Michael Carrick e Rob Edwards são outras possibilidades.

Contudo, o Record garantiu esta segunda-feira que Rui Borges está de ideias fixas no Sporting. Com contrato até 2027 e cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, o treinador está focado na conquista do tricampeonato e não contempla a saída para Inglaterra neste momento.

Curiosamente, há exatamente um ano, o Sporting perdeu um treinador para Inglaterra. Ruben Amorim foi anunciado como técnico do Manchester United a 1 de novembro, apesar de ainda ter feito mais dois jogos (Manchester City e SC Braga) no comando dos leões, deixando a equipa na pausa internacional de novembro. Foi rendido num primeiro momento por João Pereira, com Rui Borges a chegar em dezembro para guiar a equipa ao bicampeonato e à dobradinha.