Mais

Rui Borges coloca leão a disparar na reta final do campeonato

Rui Borges no banco do Sporting
Rui Borges no banco do SportingAFP
Goleada histórica no Bessa foi o resultado mais dilatado desde assumiu os leões. Equipa conservou o estatuto de melhor ataque à entrada para as últimas três rondas.

A visita do Sporting ao Bessa, na 31.ª jornada da Liga, revelou-se um tónico precioso para um leão que está a entrar na fase decisiva da luta pelo título. O 0-5 em casa do Boavista encerrou vários factos que demonstram o bom momento da equipa na reta final da prova.

Este foi o maior triunfo da história do Sporting no Bessa e conseguiu igualar as goleadas a Farense (5-0) e Nacional (6-1), ambas conseguidas com Ruben Amorim, os máximos nesta temporada. Com estes cinco golos, o Sporting passou a somar 83 e já é o segundo melhor ataque dos leões no campeonato neste século, apenas superado pelos números da época passada (96).

O topo da Liga
O topo da LigaFlashscore

Com 16 dos 17 jogos fora de casa já realizados, o Sporting conservou o estatuto de melhor equipa a jogar como visitante, com 37 pontos alcançados longe de Alvalade (mais três que o SC Braga) e 47 golos marcados. Só falta a visita à Luz, na penúltima jornada, onde Rui Borges irá, de certo, tentar conservar o bom registo forasteiro desde que chegou ao Sporting (cinco triunfos e três empates), já que ao evitar a derrota, o emblema leonino parte na pole position para garantir o bicampeonato na última jornada.

Em termos pessoais, esta foi a maior vitória da carreira de Rui Borges enquanto treinador e, curiosamente, também a primeira diante dos axadrezados (tinha dois empates e duas derrotas). De resto, desde que assumiu os leões em dezembro passado, o resultado mais dilatado que havia conseguido foram dois 3-0, diante de Rio Ave e Estrela da Amadora.

Números que deixam o Sporting confiante na luta pelo bicampeonato.

Siga o Sporting - Gil Vicente com o Flashcore