Análise: “A equipa estava a querer ganhar, ponto final. Não foi fácil, nós é que tornámos mais simples. Não perdiam em casa há 20 jogos, é muito tempo. Fomos sérios, mostramos alma enorme, dentro da nossa qualidade de jogo e do que perspetivámos a equipa foi incrível do início ao fim. Controlámos com muita qualidade, imensas oportunidades de finalização. A malta esteve ligada do início ao fim”.
Diferente da visita do Vitória SC a Vila do Conde: “No passado fizemos aqui um grande jogo. Hoje foi diferente, fomos bastantes pressionantes, a equipa queria mandar no jogo, ser intensa e agressiva, não deixar o adversário ganhar confiança. Teve comprometida como equipa e não individual, ganhámos o jogo no coletivo. Um agradecimento especial aos adeptos, por todo o carinho que tem demonstrado”.
Zeno Debast a médio: “É perceber o atleta e conhecer o jogador. Se saísse mal iam-me chamar maluco. Ele tem qualidade média e visão de jogo acima da média. É uma questão de adaptação, é um miúdo novo que gosta de ouvir e aprender. Queria dar uma resposta, fez um belíssimo jogo, saiu por cansaço só. Em termos estratégicos enorme. Feliz por ele, mas pelo Inácio também que fez um grande jogo. Todo o grupo está ligado”.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Rui Silva: “Não teve muito trabalho, mas passou tranquilidade, boas leituras de profundidade, boas tomadas de decisão com bola. Feliz pela estreia dele. Jogou o Rui, nos últimos jogos o Franco esteve bem. Confio em todos eles.
Conrad Harder: “É um miúdo muito especial, muito intenso, competitivo. É obcecado pela baliza, não só no jogo. É bom. A pressa de fazer golo faz parte do crescimento e da maturidade que vai ganhar. Fez um grande jogo. Feliz pelo Viktor Gyökeres fazer um golo pelo pouco tempo que teve em campo.
Segunda volta: “Sejamos capazes de manter a mesma dinâmica, intensidade, crença e alma que tivemos aqui. Vai ser um campeonato difícil, jornadas difíceis . mas não tenho dúvidas que vamos ser felizes”
Fresneda: “Os jornais é que falam dos laterais, eu nunca disse que o Fresneda ia sair. Desde que cheguei dei oportunidade e tem respondido. Está ligado, feliz no Sporting, o grupo gosta dele e ele gosta do grupo. Vai fazer uma segunda volta do campeonato boa, ao nível do que as pessoas esperavam dele. O clube não duvida dele e a resposta em campo fala por si”.