Acompanhe as incidências da partida
Aurélio Pereira: "O meu sentido de solidariedade para com a família do senhor Aurélio, uma figura muito importante não só para o Sporting, mas para Portugal. Abriu caminho no scouting para a descoberta de vários e grandes jogadores".
Sobre o Harder: "É um assunto que, na verdade, não é assunto. Podia ter usado outras palavras para me expressar, mas nunca foi em tom de crítica. Estava apenas a justificar a ideia de que precisamos de jogadores que fiquem mais tempo com a bola. Admito que poderia ter-me explicado de outra forma".
Falou com o Harder? "Sim, tive essa conversa com ele. A reação foi normal, boa, ficou feliz. Conhece o treinador, sabe o que ele quer dele e o carinho que tem por ele. Era apenas para esclarecer que não foi em tom de crítica. Ele sabe perfeitamente o que o treinador pensa dele e o que espera dele".
Mau-estar no balneário após o tema Harder? "Isso é só ridículo. Nem sequer é tema para mim, nem se fala disso no balneário".
Estado de espírito após perder a liderança: "Sou um treinador super confiante e motivado para a reta final do campeonato. Em três meses e meio, esta foi a primeira vez que perdemos a liderança. Continuo otimista e com total confiança no futuro. Os jogadores têm sido fenomenais. Estamos na luta pelo título e dependemos apenas de nós".
Rui Borges no Sporting na próxima época se não ganhar o título? "O pensamento é ser campeão nacional. É só nisso que estamos focados".
Segunda parte contra o SC Braga: "O SC Braga teve apenas um remate enquadrado com a baliza do Sporting na segunda parte. A posse é um dado subjetivo. Somos a segunda equipa com mais posse de bola no campeonato. Desde a chegada do Rui Borges, a média ronda os 53-55%. Somos a equipa com mais remates enquadrados, maior eficiência de passe, mais ações defensivas no meio-campo ofensivo e a que menos permite remates enquadrados. Os dados falam por si".

Clayton: "Não falo. Não é jogador do Sporting".
Conforto nos jogos: "Os jogadores dão muito conforto ao treinador. Têm um comportamento e um compromisso fantásticos. No jogo com o SC Braga, houve um grande espírito de equipa. Quanto à finalização, falta apenas acertar na baliza".
"Pote está convocado"
Santa Clara: "As tropas estão reunidas desde o primeiro dia. Por tudo o que já passámos e todas as pedras no caminho, os jogadores têm dado uma resposta fantástica. Estão totalmente comprometidos com o objetivo, que é sermos bicampeões. E depende apenas de nós".
"Quanto ao Santa Clara, vai ser um jogo difícil, num terreno difícil. É uma equipa competitiva, organizada, e uma das que menos remates permite aos adversários. Têm jogadores muito fortes do ponto de vista individual no último terço. Temos de ser muito competitivos e continuar a ser aquilo que temos sido, para sermos melhores do que o Santa Clara".
Pressão: "Somos o Sporting. Estamos sob pressão desde a primeira jornada. Estamos na luta. Perdemos o primeiro lugar, mas continua a depender apenas de nós. Estamos completamente focados no objetivo até ao fim".
Pedro Gonçalves: "O Pedro está convocado. Vamos ver até que ponto pode dar o seu contributo à equipa e durante quanto tempo. Esteve algum tempo parado e é preciso fazer uma gestão cuidada entre todos".

Mais pressionado? "A exigência faz parte do dia a dia, em tudo. Cheguei quando a equipa estava em segundo lugar, estive três meses e meio em primeiro, e agora estamos novamente em segundo. Cheguei dois dias antes de um Sporting-Benfica — por isso, estou pressionado desde que cheguei. Estou tranquilo".
Onde pode ser melhor do que o Benfica: " Em termos estatísticos, já dei alguns dados. O que me importa é controlar a minha equipa, ser melhor a cada semana e ultrapassar cada adversário. Se somos os melhores ou não, veremos no fim. Quem for mais competente será campeão".
Cinco empates na Liga: "Sim, e sem nenhuma derrota. Contra o Arouca estivemos com 10, com o Aves também com 10… É tudo muito subjetivo, depende dos contextos. Faz parte. Estamos focados no nosso caminho. Já passámos por tantos contratempos que este não é o que nos vai abalar ou distrair".

Vingança dos jogadores após desaire da primeira volta: "Acredito e espero que estejam motivados para serem mais competitivos do que naquele jogo da primeira volta, para sermos melhores do que o Santa Clara. Eles estão cientes do que vão encontrar amanhã. Esperamos uma equipa muito competitiva, muito bem organizada e capaz de ultrapassar os pequenos pormenores".