Acompanhe as incidências da partida
Importância das cinco finais do campeonato: "Os adeptos são muito importantes. Têm sido desde que chegámos, esse apoio massivo, de nos fazerem, acima de tudo, acreditar. Queremos que eles acreditem tanto como nós – acreditamos muito desde o primeiro dia. Os jogadores têm uma ambição enorme de voltar a ser campeões".
Pedro Gonçalves: "Gostava eu de poder contar com ele a 100% – esteve cinco meses parado. Dói-lhe tudo menos a zona da lesão, se calhar. Será uma corrida contra o tempo, sempre com cuidado. Requer muito trabalho individual da parte dele. Ainda está longe de poder ser titular. Aos poucos vai melhorar, e acredito que será muito importante para esta fase final do campeonato".
Morita: "Está fora do jogo, mas ainda contamos com ele nesta reta final. Fará parte do grupo em campo, porque tem sido um jogador importante, apesar de todos os problemas. Quer ajudar, e penso que vai ajudar em breve".
Arbitragem: "O treinador do Sporting está focado no que controla. É o Moreirense, que, em sua casa, venceu o Sporting, o FC Porto e empatou contra o Benfica. É uma equipa bem organizada e já vem há 2-3 anos com rotinas próprias. Uma equipa que trabalha muito e bem, sobretudo nas bolas paradas, área em que o seu treinador é muito competente. Temos de estar preocupados com isso, não com o que pode ser o ruído".

Pote no meio: "Ele dá essas soluções, agora, fisicamente, ainda não está preparado, sobretudo para essa posição. Ele está longe do ponto de vista físico. Sabe que tem de melhorar, está focado e quer ajudar muito. Ele sabe o tempo que esteve parado e o que isso implica".
Castigo de Harder: "Não vou alongar muito, o atleta festejou uma vitória sem provocar ninguém e o árbitro tomou a decisão que tomou. Acredito que será revertida. Tudo está claro".
Campeão será o menos mau? "É a mentalidade da sociedade: quando as coisas não correm como queremos, dá-se demérito aos outros. Queremos muito ser campeões e vamos festejar com todo o mérito, se isso acontecer. Por tudo o que este grupo passou, é merecido".
"Os adeptos têm acreditado tanto como nós"
Foco no presente: "Estou focado no Sporting, não no Benfica. Temos de focar no que controlamos e fazer isso com ambição, percebendo que vamos ter dificuldades e que as equipas vão querer roubar pontos.
Lema para agarrar o plantel: "Os adeptos têm acreditado tanto como nós, não precisamos de slogans para o final da época. Que criem uma onda verde cada vez maior. É sempre possível ser melhores e maiores".
Estrelinha de campeão: "Dá trabalho. Quem for mais competente até ao final será campeão. Queremos ser competentes e campeões. Sabemos das dificuldades, mas acreditamos muito. Tenho um grupo incrível que merece muito ser feliz".

Debast: "Tem estado muito bem, fora de uma posição que não era a dele. Não é um Morita".
Moreirense: "Equipa competitiva, devo muito ao clube que vou defrontar. Abriu-me as portas da Liga e tenho enorme carinho. É uma equipa bem organizada e com boas dinâmicas".
Harder será opção para o Moreirense? "É explícito o que não fez. Apenas festejou com os nossos adeptos, nunca provocando o adversário. Estamos preparados para as duas situações, com ou sem Harder".
Qual o problema de Morita? "A parte mental do atleta está boa, naquilo que é recuperar o mais rápido possível para ajudar a equipa. O problema foi o que trouxe da seleção. Está motivadíssimo para ajudar nos jogos que conseguir".
O presente de Alisson Santos e o futuro de Hjulmand
Alisson Santos: "Tem treinado bastante com a equipa principal. Está a crescer e a adaptar-se à exigência do Sporting. É um miúdo em quem acreditamos muito, com um potencial muito grande e com características que gostamos bastante. Conseguimos trazê-lo para ganhar experiência e perceber a dimensão do clube que representa".
Hjulmand: "O jogador tem cláusula. Acreditamos muito nele, faz parte do plantel da próxima época. Pela qualidade, pode jogar em qualquer campeonato. É um jogador muito, muito bom. Vão aparecer muitos clubes a querer saber do Morten".

Georgios Vagiannidis: "Não comento jogadores que não são do Sporting"