Siga aqui as incidências da partida
Foco no Gil Vicente: "O nosso discurso tem sido esse. Olhar para o próximo, não vale a pena olhar para o futuro ou para o passado. Temos de nos focar no Gil Vicente, que vem de duas vitórias, está motivada, quase garantiu já a presença na Liga na próxima época, vem tranquila, faz mais golos fora, não perdeu nos últimos três jogos fora. Temos de estar em alerta e ser sérios, que é o que temos sido nos últimos jogos. Temos crescido a todos os níveis e é manter esse patamar e exigir um pouco mais. Não adianta pensar muito no futuro. Temos de fazer tudo para ganhar este jogo, depois sim pensamos no próximo".
Hjulmand em risco: "O Morten e o Matheus, que estão à bica, estão convocados para o jogo, é o que posso dizer. Estão convocados para o jogo".
Hjulmand impetuoso: "Não vou dizer a equipa que joga, nunca o disse e não o vou fazer hoje. Está convocado, disponível para jogo e é uma decisão que fica para nós enquanto equipa técnica. São jogadores conscientes do que podem fazer, daquilo que são. É um jogador muito competitivo, tem levado mais cartões e faz parte do jogo. Entraremos com 11 jogadores e vamos ser competentes. É o que queremos".

Gil Vicente: "Acredito que é um Gil Vicente tranquilo e para disputar o jogo. O treinador gosta de valorizar o jogo, gosta de jogar, de ter bola e acredito que, mesmo não estando matematicamente, mas ficará na Liga e vem tranquilo no que toca à pressão do jogo. Vem sem essa pressão e isso leva a que os jogadores fiquem mais desinibidos. Temos de entender o jogo dessa forma. Vem moralizada, defensivamente tem estado mais organizada e coesa e temos de arranajar forma de ultrapassar essa barreira defensiva".
Palavras de César Peixoto a Lage: "Não espero nada. Espero respeito de um lado e do outro. É o que faço sempre para todos os treinadores e farei isso amanhã. Não tenho de esperar nada".
Preparação para o dérbi: "O Sporting não está a preparar o dérbi. Para o treinador é claro. Acredito que sim (os jogadores também). É essa a resposta que têm dado. Não estão focados no futuro. Dependemos de nós e o jogo mais importante é o Gil Vicente. Se estivermos com cabeça no futuro, vai sair-nos caro. Todos os jogos são decisivos, tanto o Gil como o Benfica. Não há mais nada a dizer, é a verdade".
Possível poupança de Hjulmand: "Vou pensar no jogo, independentemente de o Hjulmand jogar ou não. É para o lado que quiserem levar, se eu o puser a jogar ou não. Se quiserem levar a pensar no dérbi, levem. Eu levo a pensar no jogo. Há jogadores a voltar, como o Morita e o Pote, que são jogadores importantes, em quem confio também, de quem precisamos. A equipa está focada, seja com quem for".
Diferença de golos marcados: "Pode ser decisivo, mas na minha cabeça está a decisão de ganhar. Se ganharmos, não precisamos dos golos. Só dependemos de nós, apesar de serem jogos difíceis".

Poupança de Hjulmand: "Não posso responder por ele. É lógico que olhamos para tudo, não fugimos a isso. Olhamos para esses fatores. Há uma comunicação interna, não só nos cartões, mas em tudo. Eu gosto de ouvir a opinião dos jogadores, são eles que correm por mim, não eu que corro por eles. Vamos tomar a melhor decisão para o jogo de amanhã. Se fosse o Hjulmand? Não sei responder. É um jogador competitivo, leva cartões por ser competitivo, vive demasiado o jogo em alguns momentos, é um jogador muito importante para a equipa. Em conjunto, tomaremos a melhor decisão".
Necessidade de manter o foco: "Acredito que temos focado sempre no próximo jogo e o que vou sentido durante a semana é que a equipa está focada no Gil. Para chegar ao Benfica, precisamos de ganhar ao Gil. Acredito que a equipa está focada apenas e só no Gil Vicente".
Gestão de Hjulmand: "A estratégia não muda muito, mudam as características dos jogadores que podem jogar. Em relação ao título? Vamos jogar com 11 jogadores, sejam com o Hjulmand ou sem ele. Vamos jogar com 11 jogadores, temos de ser competentes. Não tem a ver com o título. A decisão é minha, não é de mais ninguém, mas eu gosto de ouvir os jogadores. Se fosse treinador, pedia a um jogador para ser expulso? Talvez? E o que um jogador iria dizer? Era incapaz de pedir a um jogador para ser expulso, não cabe na cabeça de ninguém. O Diomande levou cartão porque estava focado no jogo com o Boavista. Já jogámos com Zeno e Brito para a Taça, com o Gil. Vou queixar-me se não tiver o Hjulmand nesta fase? Faz parte, é o futebol".
Morita: "Está disponível para jogar. De início ou não? É como o Hjulmand. Está convocado. Eles não sabem quem vai jogar, têm de esperar".