Mais

Rui Borges preocupado com Morita e elogia Simões: "É um líder, nem parece que vem da B"

Rui Borges muito elogioso com o jovem jogador
Rui Borges muito elogioso com o jovem jogadorLUSA
Leia abaixo as declarações do treinador do Sporting, Rui Borges, depois da vitória por 2-0 sobre o Nacional, em Alvalade, na 19.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Feliz porque fomos bastante competentes, apanhamos uma equipa bem organizada num bloco mais baixo, achávamos que não ia ser assim. Eles já tinham feito isso com o FC Porto, pensavamos que iam repetir, mas com o bloco baixo sabíamos que a bola ia ter que andar demasiado rápido, na primeira parte andou lenta, devíamos ter desgastado o adversário. Mas sabíamos que podíamos desbloquear num momento de inspiração, já o tinha dito antes do jogo, foi o que aconteceu com o Trincão. Apesar disso controlamos bem o jogo, não chegaram à nossa baliza, a segunda parte foi no mesmo sentido. Tivemos duas oportunidades para fazer o 2-0, deu confiança à equipa e fomos competentes. Gerimos o esforço apesar do 1-0, continuamos a controlar, podia ser perigoso, mas fomos competentes".

Saída de Gyokeres: "Foi estratégico, podia tê-lo tirado cinco minutos mais cedo para ganharmos pressão, o Harder esteve poucos minutos em campo e muito bem, condicionamos o Nacional. Queimamos duas paragens com o Dani Bragança e o Morita, só tinha mais uma, por isso aguentei um pouco mais. O Viktor deu uma boa resposta, gerimos nos dois jogos anteriores, queremos é tê-lo, seja muito ou pouco tempo. É importante na equipa, toda a gente sabe. Para estar disponível 85 minutos, gerimos nos dois jogos anteriores. A equipa deu uma boa resposta".

Queixas físicas de Morita: "Preocupa, não fujo a isso. É um jogador especial, já antes de vir para o Sporting achava que era importante, agora que cá estou é muito importante. Custa ter estes problemas físicos, mas é o que é, tentamos fazer o máximo para ter todos os jogadores disponíveis, mas nem sempre conseguimos. Amanhã logo se vê".

Estreia a marcar de João Simões: "Fico feliz, é um miúdo que trabalha imenso. Já lhe tive oportunidade de dizer que, apesar da tenra idade, é muito maduro a jogar, dinâmico, líder, muito comunicativo, nem parece que veio da equipa B. Faz claramente parte do plantel, a maturidade é tão grande, feliz no dia-a-dia, compromisso enorme, além da qualidade. Merece, tem feito por isso".

Liderança: "Estamos a ser mais competentes que os outros. Os outros não me preocupam, se estamos com mais diferença pontual é porque estamos a trabalhar bem. Faltam 15 jogos, temos de olhar para o próximo com a Liga dos Campeões a meio. Queremos ser campeões, acima de tudo temos de ser competentes no trabalho e temos sido, por isso é que estamos em primeiro".

Leia aqui a crónica e veja os golos