Recorde as incidências do encontro
Exibição: "É uma grande exibição, principalmente na primeira parte. Fomos fortes em todos os momentos de jogo. A equipa percebeu bem o que tínhamos de fazer e o resultado peca por escasso na primeira parte. A dinâmica absurda. Na Supertaça acho que foi um bom jogo da nossa parte e hoje acho que foi dos melhores jogos desde que estou no Sporting. O Casa Pia não criou nada. Na segunda parte, o Casa Pia tentou pressionar mais, o jogo quebrou com as lesões, o cansaço é natural nos primeiros jogos, mas tínhamos de manter a concentração e o rigor. A equipa manteve-se coesa, atrás de mais golos, chegámos ao 0-2 e podíamos ter feito mais. O resultado não é contestável, sequer".
Sistema e dinâmicas: "A dinâmica está lá, percebem o que queremos, estão a ligar-se cada vez mais e percebem a dinâmica que queremos com a equipa. Nem vou insistir no sistema, quem olha para o futebol percebe a dinâmica de jogo. Tentamos ser melhores do que temos sido. Vimos de anos com muitas vitórias, vai ser mais difícil ganhar e temos de nos reinventar um pouco. Não abdicamos do passado, foi bem feito e por isso é que ganhámos, mas temos de acrescentar mais para sermos melhores".
Luis Suárez: "Fez um belíssimo jogo. Trabalhou, jogo para a equipa, esteve fantástico. Tenho pena que não tenha conseguido fazer golo, mereceu, procurou. Fez um belíssimo jogo à imagem da equipa".
Estreia de Ricardo Mangas: "É um miúdo que conheço muito bem, cresceu comigo, apareceu comigo. Sei bem o que pode dar à equipa, sei o homem que é, o sportinguista que é. Vai acrescentar coisas à equipa e entrou muito bem, muito dinâmico, é vertical, dá velocidade, intensidade e foi isso que fez. À imagem do que é o Maxi".
Lesões de Maxi Araújo e Diomande: "São lesões para reavaliar. Espero que não seja nada de grave".