Acompanhe as incidências da partida
Sorteio da Liga dos Campeões: “É o que é. Estamos felizes por podermos desfrutar desta competição, que é a melhor a nível de clubes. Queremos honrar da melhor forma o Sporting nesta grande competição e fazer o melhor possível, sempre com muita paixão e dedicação.”
Clássico: FC Porto parte em vantagem? “Sobre o FC Porto, não acho que parta em vantagem por o Rui Borges estar há mais tempo. Também já tivemos tempo para analisar a dinâmica do FC Porto com o novo treinador. É uma equipa fiel ao jogo posicional, muito forte na aceleração, vertical e agressiva. Defensivamente, são intensos, muito fortes nos duelos e fisicamente poderosos. Temos de estar preparados para isso, equilibrar o jogo em termos físicos e, depois, impor o nosso futebol. São duas equipas confiantes e que jogam bem. Espero um grande jogo, em nossa casa, perante os nossos adeptos e que eles nos ajudem a ser superiores.”
St. Juste: “Não está disponível para o jogo.”

Harder: “Treinou durante toda a semana e está preparado para a exigência deste jogo com o FC Porto.”
Ioannidis: “Não vou falar do Ioannidis. Para já, conto com o Luís (Suárez) e com o Harder. Estou feliz com os dois. Tem muito a ver com características e com o perfil do adversário. Não há mais nada a comentar.”
Comparação com o jogo da Supertaça (frente ao Benfica): “Não há comparação possível. É um adversário diferente, num momento diferente. Não há nada a comentar.”
Diferenças do FC Porto de Farioli: “Na intensidade, temos de igualar. Agora, muito depende também das escolhas do FC Porto em termos de jogadores. Nós não temos tantos atletas cuja principal qualidade sejam os duelos, mas temos outras virtudes, como a qualidade técnica. Estamos preparados e habituados a enfrentar equipas que procuram o duelo e a marcação homem a homem. Espero um bom jogo.”
Diomande, Morita e Maxi falham Clássico
Como está a recuperação de Diomande, Morita e Maxi? “Estão fora. Temos esses três jogadores de fora.”
Baixas no FC Porto: “Acredito que vai jogar o Samu. São características diferentes (em relação ao Luuk de Jong), mas o FC Porto não está fragilizado. O presidente deles disse que este ia ser o mercado mais caro da história do clube e tem sido explícito nesse sentido. Têm muitas soluções, muita qualidade e capacidade de resposta. Mas não olhamos para o individual, olhamos para o coletivo.”
Estratégia para o clássico: “A nossa ideia de jogo não muda. Em termos estratégicos, pode haver comportamentos diferentes, mas acredito que o FC Porto, até pelo conhecimento que temos vindo a adquirir, também não abdica muito da sua identidade, seja no processo ofensivo ou defensivo. Será uma equipa pressionante, e a nós compete contrariar essa forte pressão do adversário.”

Favoritismo e bolas paradas: “Podemos dar um ligeiro favoritismo a nós por jogarmos em casa e espero que isso faça a diferença. São duas equipas moralizadas, confiantes, e acredito que os nossos adeptos podem ser decisivos. (...) Em relação às bolas paradas, é natural que se fale depois de sofrermos um golo nesse tipo de lance, mas, em 22 jogos, apenas sofremos três golos de bola parada. Na época passada, fizemos 14 golos assim. O Nacional, naquele momento, foi mais forte, mas isso não altera nada no nosso processo. Continuamos a trabalhar da mesma forma. Perdemos o Ousmane (Diomande), é verdade, mas temos de nos adaptar, ser competentes e manter a nossa força.”
Reforços e possíveis saídas de Matheus Reis e Esgaio: “O Matheus Reis e o Esgaio estão no plantel e conto com eles. Sobre reforços, não estou a pensar nisso. Amanhã será um grande jogo e quero desfrutar dele ao máximo, para irmos para a pausa com uma vitória. Vai exigir muito de nós, mas esse é o nosso foco.”
Importância do jogo: “O jogo de amanhã não vai decidir quem é campeão ou não. É importante no nosso caminho, mas não vai definir nada no final da época. São jogos que até me stressam menos: é uma partida competitiva, contra uma grande equipa, mas olho para eles como olho para qualquer outro adversário do campeonato. Seguimos o nosso caminho, queremos ser fortes e continuar a vencer. Esse é o nosso grande objetivo.”