Mais

Rui Borges testa fortaleza vilacondense que nem Ruben Amorim conseguiu quebrar

Há mais de um ano que ninguém vence no Estádio dos Arcos
Há mais de um ano que ninguém vence no Estádio dos ArcosRio Ave FC
O Sporting, líder da Liga Portugal e atual campeão nacional, arranca a segunda volta com uma missão exigente pela frente. A equipa de Rui Borges desloca-se ao terreno do Rio Ave, onde ninguém vence há mais de um ano.

Siga aqui as incidências do encontro

2024 chegou ao fim e ninguém passou no Estádio dos Arcos, nem sequer o Sporting. O Rio Ave celebrou mais de um ano sem derrotas caseiras na Liga Portugal e quer manter essa tradição no primeiro jogo em casa no novo ano.

O Sporting segurou a liderança da Liga Portugal depois de o FC Porto ir perder à Madeira, mas o primeiro lugar está em risco com a deslocação a um terreno difícil, algo que os leões sabem por experiência própria.

É preciso recuar até 29 de outubro de 2023 para encontrarmos a última derrota do Rio Ave em casa. Aos 90'+3, Rui Costa deu a vitória ao Farense, então treinado por José Mota.

A forma recente do Rio Ave
A forma recente do Rio AveFlashscore

Depois disso, o Rio Ave não voltou a cair no seu próprio terreno, mesmo com a exigência de alguns dos adversários mais fortes da Liga Portugal, como o próprio Sporting.

Em 2023/24, o emblema de Alvalade foi até ao Estádio dos Arcos para tentar dar um salto importante na luta pelo título, mas foi preciso um golo de Coates (73') para que a equipa de Ruben Amorim evitasse a derrota frente ao Rio Ave de Luís Freire, somando assim um ponto depois de um empate 3-3.

Os últimos confrontos entre as duas equipas
Os últimos confrontos entre as duas equipasFlashscore

Depois desse jogo, os vilacondenses receberam equipas como SC Braga, Vitória SC e Benfica, ainda na mesma temporada, e também não sofreram qualquer derrota. Já em 2024/25, o Farense foi a primeira equipa a perder nos Arcos, onde já perderam pontos Famalicão (1-1), Moreirense (3-2) e Vitória SC (2-2).

Pela frente, Rui Borges tem uma missão que nem Amorim conseguiu ultrapassar. Para continuar na liderança, o Sporting tem mesmo de quebrar a muralha construída no Estádio dos Arcos, num 2025 que se afigura exigente para o Rio Ave a nível caseiro. A seguir aos leões, a equipa de Petit recebe o FC Porto. Pela frente, passam ainda por Vila do Conde equipas como SC Braga e Benfica.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore