Siga aqui as incidências do encontro
2024 chegou ao fim e ninguém passou no Estádio dos Arcos, nem sequer o Sporting. O Rio Ave celebrou mais de um ano sem derrotas caseiras na Liga Portugal e quer manter essa tradição no primeiro jogo em casa no novo ano.
O Sporting segurou a liderança da Liga Portugal depois de o FC Porto ir perder à Madeira, mas o primeiro lugar está em risco com a deslocação a um terreno difícil, algo que os leões sabem por experiência própria.
É preciso recuar até 29 de outubro de 2023 para encontrarmos a última derrota do Rio Ave em casa. Aos 90'+3, Rui Costa deu a vitória ao Farense, então treinado por José Mota.

Depois disso, o Rio Ave não voltou a cair no seu próprio terreno, mesmo com a exigência de alguns dos adversários mais fortes da Liga Portugal, como o próprio Sporting.
Em 2023/24, o emblema de Alvalade foi até ao Estádio dos Arcos para tentar dar um salto importante na luta pelo título, mas foi preciso um golo de Coates (73') para que a equipa de Ruben Amorim evitasse a derrota frente ao Rio Ave de Luís Freire, somando assim um ponto depois de um empate 3-3.

Depois desse jogo, os vilacondenses receberam equipas como SC Braga, Vitória SC e Benfica, ainda na mesma temporada, e também não sofreram qualquer derrota. Já em 2024/25, o Farense foi a primeira equipa a perder nos Arcos, onde já perderam pontos Famalicão (1-1), Moreirense (3-2) e Vitória SC (2-2).
Pela frente, Rui Borges tem uma missão que nem Amorim conseguiu ultrapassar. Para continuar na liderança, o Sporting tem mesmo de quebrar a muralha construída no Estádio dos Arcos, num 2025 que se afigura exigente para o Rio Ave a nível caseiro. A seguir aos leões, a equipa de Petit recebe o FC Porto. Pela frente, passam ainda por Vila do Conde equipas como SC Braga e Benfica.
