Recorde as incidências da partida
Falou em jogo difícil depois do dérbi: "Sim, é um jogo difícil, ambiente difícil, uma equipa muito difícil do outro lado. Fizemos 55-60 minutos muito bons, em termos defensivos muito ligados, rigorosos e bastante competentes. Depois, desligámos um bocado do jogo, foi mental e físico também e deixámos o Vitória acreditar. Uma equipa que luta para ser campeã não pode estar a ganhar 3-1 e deixar virar o resultado para 4-3."
Motivos: "Estamos longe daquilo que a gente quer. A equipa foi pouco compacta, pouco reativa. Há muitas coisas a melhorar. Acima de tudo, que a equipa perceba que temos muitas coisas a melhorar. Uma equipa que quer ser primeiro não pode estar a ganhar por 3-1 e depois deixar virar para 4-3. Depois do jogo pensamos sempre noutras coisas, o que podíamos ter feito para melhorar a equipa. Perdemos o controlo emocional e do jogo também. Caímos em termos anímicos, deixámos o Vitória acreditar. Depois do 3-2, o Estádio ajudou muito a equipa do Vitória, uma equipa com qualidade. Uma equipa que quer ganhar sempre, não pode perder assim o equilíbrio emocional."
Empate no final: "Este clube quer ganhar, quando não ganhamos nunca há felicidade por não ganharmos. Tivemos tudo para vencer hoje. Adormecemos durante 20 minutos. Não falei com os jogadores. Não gosto de falar no final do jogo, seja quando as coisas corram bem ou mal. Eles são inteligentes e percebem. Mas há ainda muita coisa para melhorar. O mais importante é ninguém duvidar, jogadores, adeptos... Vai levar tempo, mas acima de tudo, a tal atitude que eu tanto falo falhou ali num momento e isso não pode faltar. Uma equipa que está a ganhar por 3-1 não pode sofrer o 4-3."
Ausências por lesão: "Não estou aqui para me lamentar. Há jogadores que vão estar bem, outros que não. É o que é. Claro que queremos ter toda a gente e contar com toda a gente, mas quando não temos, trabalhamos com os que temos."
Jogo com FC Porto, que jogou apenas 15 minutos: "Focamo-nos na nossa equipa. Vamos tentar recuperar o máximo possível para o jogo de terça-feira. Mais um jogo competitivo, que dita a final de uma competição e é nisso que nos vamos focar."