Mais

Rui Borges: "Yeremay é um jogador interessante, já na época passada estava a ser observado"

Atualizado
Rui Borges, treinador do Sporting
Rui Borges, treinador do SportingGetty Images via AFP
Leia abaixo as declarações de Rui Borges, treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca, da 2.ª jornada da Liga Portugal, marcado para domingo, às 20:30, no Estádio José Alvalade.

Arouca: "É uma equipa que nos últimos anos tem-nos causado problemas em casa, mantém o treinador, tem uma ideia positiva do jogo, gosta de ter bola...  Acredito que vai querer dividir o jogo, vem moralizada de uma vitória em casa, mas compete-nos dar continuidade ao nosso crescimento e dar consistência ao que temos conseguido alcançar. Será difícil, frente a uma equipa moralizada. Acredito que será um grande jogo."

Luis Suárez à frente de Harder: "Já foi o Conrad... Já foi o Suárez. São alternativas. Têm de estar preparados, tanto para jogar de início, como não jogar. Faz parte. Cabe-me a mim escolher o melhor para aquilo que é a estratégia. O que falo com um, falo com o outro igual. Mais à frente entramos num ênfase de jogos de três em três dias. Todos eles têm de estar preparados para ajudar-nos para o que queremos para o jogo".

Incêndios em Portugal: "Deixar um abraço enorme para todas as famílias que estavam no lar de Mirandela. É algo muito triste, que infelizmente não controlamos. Deixo um abraço solidário para todos eles, naquilo que o Sporting e o Rui Borges puderem, estão cá para ajudar. Têm sido dias de inferno para o nosso país. Os bombeiros têm sido uns heróis. Comigo mexe particularmente. Um grande abraço solidário para todos eles."

Mudanças com lesões de Diomande e Maxi Araújo"Cada um sabe o que é preciso para a equipa. Seja o Mangas, ou outro jogador. Estou feliz por ter essas soluções. O Zeno é central de raiz e no ano passado conseguimos uma adaptação feliz a médio para aquilo que foi o sucesso da equipa. Há outros jogadores no eixo como o St. Juste ou o Eduardo Quaresma. O Morten Hjulmand tem uma particularidade atlética e física, o Zeno pode dar algo mais na saída. Cada um acrescenta. Eles estão todos identificados".

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Yeremay Hernández e potenciais saídas: "Em relação a isso, não vou falar. Não é jogador do clube. Já estava identificado, é um jogador interessante, mas não é só ele. Em relação ao que é o mercado, falamos de uma equipa grande, é normal que se fale nos jogadores. Compete-me mantê-los tranquilos para eventuais saídas. Quem quiser tem de vir com as cláusulas. Cada vez os sinto melhores e mais ligados. Isso é o mais importante. Nos dois jogos que tivemos, a equipa deu a resposta, com vontade de competir e ganhar".

Lesionados: "Em relação aos lesionados, são os dois (Diomande e Maxi Araújo) que vocês já sabem."

Quenda e Geny Catamo: "O Quenda e o Geny são dois jogadores muito parecidos no um para um. Um pode ser mais vertical que o outro. O Geny está mais maduro, o Quenda está nesse amadurecimento. Jogue quem jogar a mim deixa-me tranquilo, mas só posso meter onze a jogar. Eles percebem e têm de entender. Daqui a uns dias, com os jogos de três em três dias, há oportunidades para que todos possam jogar mais."

Casa Pia: "Nós é que tivemos a capacidade de analisar as melhores qualidades do adversário. Amanhã, o adversário é diferente, na época passada foi um dos que mais posse de bola teve. Acredito que seja um bom jogo, repartido e dividido. Dá-nos umas coisas, tira-nos outras em relação a esse último jogo".

Possíveis saídas de Travassos, Esgaio, St. Juste e Matheus Reis: "Os jogadores fazem parte do plantel. Nem é assunto."

Estádio José Alvalade renovado: "O relvado pareceu-nos bom, num estádio cada vez mais incrível, o que mostra bem o que tem sido o crescimento do clube. O estádio vai ficar mais bonito. Os adeptos estão ansiosos, tal como nós, para criar um ambiente especial. Acredito que estarão em massa, como sempre, num estádio que representa a grandeza do clube".

Trincão 100% do Sporting: "O Trincão não estava a 100. Estava a 200%. A resposta que ele tem dado desde que chegámos, e mesmo antes com o mister Ruben Amorim, é a de um jogador extraordinário. Para ele talvez tenha sido importante esta aquisição total por parte do Sporting. Isso vem ajudá-lo a sentir ainda mais a vontade de tê-lo aqui connosco. Está super motivado e focado, à imagem de todo o grupo."

Titulares só saem pelas cláusulas? "Sou muito pragmático nisso. Foco-me no que controlo, o treino. Houve aí uma fase em que tivemos mais de 10 lesionados na época passada. Acredito que numa fase inicial da pré-época tenha mexido com alguns. É natural que grandes clubes procurem grandes jogadores e nós temos muitos. A equipa está totalmente focada em querer competir e ganhar".

Siga o Sporting - Arouca no Flashscore