Recorde as incidências do encontro
Título perdido: "Assumir o falhanço de não termos conseguido conquistar o campeonato, que era o grande objetivo da época. Como responsável máximo, aqui estou a assumir essa responsabilidade. Quisemos muito chegar ao título, lutámos por ele até à última, mas não fomos capazes de dar aos adeptos a alegria que tanto mereciam. É um ano de muita frustação, muita dor, que fica marcado pela ausência deste título, que era o objetivo principal e foi falhado. Relativamente aos adeptos, agradeço do fundo do coração todo o apoio que deram ao longo do ano, mesmo nos momentos em que parecia que o campeonato estava perdido. Não foi por culpa dos adeptos que não conseguimos conquistar este campeonato. O meu agradecimento especial por todo o apoio que deram em todas as jornadas, todos os jogos, todos os campos e todo o país. Só posso estar grato e pedir desculpa por este título que eles tanto mereciam.
Continuidade de Bruno Lage: "Nunca foi e nunca será um problema para o Benfica. Chegou com a época a começar, ganhou a Taça da Liga, está na final da Taça de Portugal, lutou pelo campeonato até ao fim e considero que será o menos culpado por esta situação. Agradeço todo o empenho. Está duplamente frustrado por não ter conseguido dar o campeonato ao Benfica. Isso não é questão. Apesar da dor e frustração enorme, a realidade é que temos uma final de Taça para disputar para a semana. Apesar do peso tremendo e dificuldade em aceitar esta ausência de título, temos de ter coragem e capacidade para sair deste luto o mais rapidamente possível. Joga-se uma final, que não anula a ausência deste título, mas que o Benfica tem de ganhar e sair rapidamente deste luto"
Posição como presidente: "Não é tempo para um líder de um clube desta dimensão pensar numa situação destas quando a época ainda não terminou. Temos a Taça de Portugal para jogar, um Mundial de Clubes para jogar e uma época para preparar. A seu tempo, saberei decidir o que é melhor para o Benfica. Coisa que não fiz até agora. A seu tempo irei comunicar isso".
Bruno Lage: "Vai começar a próxima temporada".
Di María: "Isso é quando começarmos com as situações de mercado. Di María está sem contrato e iremos analisar com o próprio jogador".
Falhanço no campeonato: "Acreditámos até ao fim. Queríamos chegar aqui e tínhamos de fazer o nosso trabalho, que era ganhar este jogo. Infelizmente não o conseguimos. Não é fácil jogar um jogo destes. Não foi hoje que perdemos o campeonato. Foi uma época oscilante, onde o Benfica não começou bem, perdeu pontos nas primeiras jornadas. Tivemos alturas em que parecia que o campeonato tinha fugido de mão. Tivemos capacidade de recuperar essa desvantagem e depois, quando estivemos na frente, não conseguimos segurar essa vantagem ou até dilatá-la. A época resume-se a uma oscilação grande, foi um ano atípico. Temos de olhar para o que fizemos de bem e de mal. Não fomos competentes o suficiente. Parabéns ao Sporting, que foi campeão e foi mais competente do que nós".