Momento em que assumiu a presidência: "Ninguém me pôs uma pistola na cabeça para que eu aceitasse o cargo naquele dia. A urgência de apresentar um presidente naquele dia foi em prol do Benfica."
Motivo da decisão: "Não sou um herói, não me considero um herói, mas jamais poderia dizer não ao Benfica naquele momento. Jamais ocuparia este cargo por ser um sonho de criança, como ouvi. Ocupei este cargo pronto e preparado."
Plantel do Benfica: "Cheguei com um plantel com 13 jogadores na casa dos 30 anos. Considerei fazer uma revolução completa e foi isso que fiz. Era um plantel que tinha jogadores que estavam a entrar em idades que não davam rendimento desportivo ao Benfica, assim como financeiro. Os benfiquistas podem estar descansados, não têm um louco à frente do Benfica, mas sim uma pessoa muito responsável e que jamais poria o Benfica numa situação crítica financeiramente."
Richard Ríos: "Chegou agora. Muitas vezes, no Benfica, temos esta impaciência. É um jogador que veio da América do Sul, neste caso do Brasil. Sabemos que muitos jogadores, quando chegam à Europa, que precisam de alguns meses de adaptação. Richard Ríos ainda está a jogar muito com o peso que custou e isto afeta mais ou menos o jogador. Não se pode esperar que Richard Ríos, só porque custou aquele valor, que tenha que driblar 30 jogadores por jogo ou fazer 40 golos por temporada, porque não é isso que se pede a Richard Ríos. Não tem as mesmas características (do Rui Costa jogador). É um jogador de equilíbrio de meio-campo, de potência de meio-campo. Não é um criativo, um 10, um jogador para fazer a diferença em termos técnicos na equipa. Sabemos muito bem porque fizemos a aquisição de Richard Ríos. Quando foi contratado pelo Benfica, até foi uma surpresa termos conseguido um jogador desta dimensão, por aquilo que estava a fazer no Brasil, na seleção da Colômbia e tem a minha convicção plena que vai fazer no Benfica."
Saída de Domingos Soares de Oliveira: "Chegámos a um acordo. Entrei no mesmo dia, praticamente na mesma altura, em que Luís Filipe Vieira saiu. A equipa estava montada. Segui uma equipa que estava preparada, montada e que sabia os destinos do clube. Paulatinamente, fui mudando aquilo que entendi no clube, até chegar até hoje e criar uma equipa nova. A administração do Benfica que acaba este mandato já são todas pessoas novas, da minha confiança."
José Mourinho: "É um contrato natural. Todos os contratos que eu fiz com treinadores no Benfica foi de dois anos. Mourinho está extremamente empenhado."
Mourinho na Seleção? "O que eu ambiciono é que essa cláusula nunca seja acionada, não tem nada a ver com a Seleção Nacional. Mourinho está muito satisfeito e empenhado no Benfica."
Benfica District: "Nada terá a ver com o dia a dia do clube, nada terá a ver com as contratações para o futebol ou para as modalidades. Benfica já tem muitas propostas para financiamento deste projeto, financiamento total. É um projeto que se pagará a ele próprio. Vai dar muito melhores condições aos nossos adeptos. Investimento português ou estrangeiro. Temos de ambas as partes. Quando chegar à altura, iremos escolher a mais benéfica para o clube. Acima de tudo, vai dar a possibilidade de termos o estádio com 80 mil lugares, uma melhor experiência para os adeptos, melhores condições para as nossas modalidades e um retorno de 40 milhões de euros/ano, que serve para aquilo que é o futuro do Benfica."
Direitos televisivos: "É verdade que temos propostas no dia de hoje que já superam o que temos no presente, mas que não aceitámos essas propostas por dois motivos muito simples: uma porque acreditamos que podemos chegar mais longe e outra porque estamos num momento eleitoral e seria incorreto da minha parte eu aceitar uma proposta que considerasse... Por questões negociais, não vou divulgar o valor da proposta. Acima de 40 milhões. Queremos mais do que temos hoje em cima da mesa. O facto de estarmos num período eleitoral, seria incorreto da minha parte dizer que tinha fechado um contrato apenas para dizer que tinha fechado um contrato quando eu próprio estou convencido de que o Benfica pode receber mais. O Benfica quer andar na ordem dos 70 milhões de euros."
Responder por interpostas pessoas: "Ouvi esses comentários sim, mas basta entrarmos nas redes sociais para percebermos quem é que tem sido, há meses, visado ou não visado de forma direi até maldosa nas redes sociais. Basta também olhar e perceber com que empresa ou com quem se está a trabalhar, com perfis falsos nas redes sociais, com muitas ofensas, com muitas situações..."
Comunicação de Luís Filipe Vieira ou de Noronha Lopes? "Basta olhar. Ainda há um tempo atrás, foi despedido alguém de um partido por usar perfis falsos e por usar malandrices de Internet e basta ver onde estão agora. Não entro nessas campanhas sujas, nesse bate-boca, mas não só por não ser da minha essência, mas sobretudo porque ainda sou presidente do Benfica e tenho essa responsabilidade."
Quem o quer abater? "Possivelmente os candidatos que têm mais possibilidades de chegar à presidência. Luís Filipe Vieira ou Noronha Lopes? Neste momento, pelo que se ouve, são os dois candidatos que podem competir comigo pela presidência do Benfica. Portanto, é natural que sejam aqueles que estão mais perto disso."
Noronha Lopes apresentou declaração de rendimentos: "Foi uma necessidade que um candidato sentiu de o fazer. É uma necessidade pessoal. Nunca disse que era o melhor jogador do mundo, nunca disse que era o melhor gestor do mundo, então porquê que eu tenho de o fazer? Entendo que não seja necessário fazê-lo. Não acredito que todos tenham agora a necessidade de fazer o mesmo. É uma decisão própria. Não entendo que seja necessário fazê-lo. Estou no Benfica há cinco anos, continuarei sem salário. Não estou no Benfica por isso. Acho que não faz o mínimo sentido. Não sinto essa necessidade."
Estatutos ditam querda da direção com chumbo de dois Relatórios e Contas: "Foram os Estatutos que os sócios aprovaram e as alíneas que os sócios do Benfica quiseram inserir nos Estatutos do Benfica e que eu considero um perigo para o futuro do Benfica. Esta parte. Considero que os Estatutos do Benfica, que foram feitos da forma mais democrática que podiam ter sido feitos, e apesar de o Benfica estar mais forte e blindado para o futuro, não deixam de ter algumas alíneas como esta que será um futuro para o perigo do Benfica. Foi a AG que promoveu esta alínea e que não deixa de ser perigosa para o futuro do Benfica porque não podemos confundir as coisas. Ainda na última AG foi chumbado um Relatório e Contas de 30 milhões de euros positivos, o que é uma situação muito estranha. O terceiro melhor resultado do clube. Nesse sentido é um perigo. Essa votação deve abranger muitos mais sócios do Benfica sobre uma matéria que é muito importante para o futuro do Benfica."