Mais

Rui Costa: "Próximo mandato vai ser muito melhor, sobretudo em termos desportivos"

Rui Costa durante o encontro com sócios e adeptos, na Casa do Benfica de Almada
Rui Costa durante o encontro com sócios e adeptos, na Casa do Benfica de AlmadaCARLOS M. ALMEIDA/LUSA

Rui Costa, presidente do Benfica e candidato às eleições do clube encarnado, cuja segunda volta tem lugar este sábado, marcou presença esta sexta-feira na Casa do Benfica de Almada e do Seixal, mostrando-se confiante na vitória, relativizando as sondagens e lamentando o clima inflamado do último debate com João Noronha Lopes.

Final da campanha: "Fico satisfeito por, finalmente, tudo se decidir amanhã, para que o vencedor possa trabalhar e olhar para a época desportiva."

Vitória nas sondagens: "As sondagens valem o que valem, na primeira volta indicavam outros resultados. Gostaria de apelar para batermos o recorde do Guiness. Estou convencido de que vai ser mais um dia à Benfica, com o mesmo respeito."

Ambições em caso de reeleição: "Estou feliz e sempre à disposição do Benfica. Tenho ambições e espero ganhar, mas estar ao serviço do Benfica é sempre um orgulho. Estou certo de que o próximo mandato vai ser muito melhor, sobretudo em termos desportivos."

Debate com Noronha Lopes: "Não foi um debate exemplar, lamento por isso. Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito, uma situação esclarecida após o debate. No final do dia, o Benfica tem de sair a ganhar. Acho que as pessoas também percebem o desgaste provocado por esta fase."

Conferência de Mourinho cancelada: "Sábado é dia de eleições, serve para proteger a equipa, que só pensa no jogo de domingo."