Recorde as incidências da partida
A noite desta segunda-feira foi de grande significado para Salvador Agra e para o Boavista. O experiente extremo português chegou aos 100 jogos com a camisola axadrezada e celebrou o feito com um triunfo crucial por 1-2 diante do AFS, adversário direto na luta pela manutenção na Liga.
No encontra da 32.ª jornada da Liga Portugal, o Boavista respondeu da melhor forma ao desafio e conquistou três pontos fundamentais, que mantêm o clube vivo na corrida pela permanência. Com esta vitória, os axadrezados igualaram pontualmente o AFS na tabela (24 pontos), adiando decisões para as duas últimas jornadas.
Salvador Agra, de 33 anos, foi mais uma vez titular e voltou a ser peça-chave na estratégia boavisteira. Esta temporada, soma 31 jogos, um golo, duas assistências e mais de 2.600’ minutos em campo — números que fazem dele o jogador mais utilizado do plantel em 2024/25.
Com 15 épocas de carreira, é a primeira vez que Agra atinge a marca centenária num só clube, reforçando o seu estatuto de figura influente no balneário e símbolo de consistência. Natural de Vila do Conde, já representou diversos clubes nacionais e internacionais, entre os quais SC Braga, Nacional, Académica, Tondela, Desportivo das Aves, Olhanense, Varzim, Cádiz, Granada, Betis, Siena e Légia de Varsóvia.
Com mais de 300 jogos no principal escalão do futebol português, Salvador Agra mantém-se no top-5 de jogadores no ativo com mais presenças na Liga.
