Mais

Samu (FC Porto) foi o jogador que mais valorizou fora das principais ligas

Samu valorizou bastante desde que chegou ao Portugal
Samu valorizou bastante desde que chegou ao PortugalLUSA
O avançado do FC Porto lidera tabela elaborada pelo CIES-Observatório do Futebol. FC Porto, Benfica, Sporting e SC Braga com jogadores entre os 10 que mais valorizaram até ao momento.

O CIES-Observatório do Futebol realizou uma lista sobre os valores dos jogadores fora das cinco principais ligas (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) que mais valorizaram até ao momento. E Portugal está em destaque.

Contratado ao Atlético Madrid por 15 milhões de euros no início da temporada, Samu Aghehowa é o jogador que mais valorizou, com o avançado de 20 anos a mostrar uma evolução de 39 milhões de euros. Estêvão, do Palmeiras, mas já contratado pelo Chelsea, cresceu 30,2 milhões de euros. E a fechar o pódio está Álvaro Carreras, do Benfica que tem valorizado 28,4 milhões de euros esta temporada.

Os números de Samu
Os números de SamuFlashscore

Pelo Benfica aparece ainda Tomás Araújo (25,1 milhões de euros em valorização), com o Sporting a acrescentar dois jogadores no top-10: Conrad Harder (19 milhões de euros) e Geovany Quenda (18,7 milhões de euros). Nota ainda para Roger Fernandes, do SC Braga, que foi o 10.º jogador que mais valorizou de acordo com este modelo, com o passe a ver um aumento de 18,6 milhões de euros. 

Numa lista com 100 nomes aparecem ainda Rodrigo Mora (+11,8 milhões de euros), Iván Fresneda (+10,8 milhões de euros), Morten Hjulmand (+8,7 milhões de euros), Vangelis Pavlidis (+8,3 milhões de euros) ou Viktor Gyökeres (+6,4 milhões de euros).