"Ontem foi o dia mais azarado da minha carreira. Sofri uma lesão grave. Ainda não acredito. Estou devastado, sem palavras. Vou estar afastado dos relvados por alguns meses. Custa-me não poder ajudar a equipa como gostaria, a lutar no campo. Agora sou mais um adepto a apoiar pelos nossos objetivos. Confiar no plano de Deus, ser forte e positivo é o que me vai fazer voltar mais forte do que nunca. Obrigado pelas mensagens de apoio e pelas demonstrações de carinho", pode ler-se numa publicação no Instagram.
Samu, recorde-se, sofreu uma entorse no joelho direito com lesão de ligamentos cruzado anterior. O FC Porto ainda vai decidir o tratamento, mas parece certo que não volta a jogar esta temporada, depois de ter sido substituído ao intervalo do jogo com o Sporting.
Melhor marcador do FC Porto esta época, o avançado de 20 anos viu também cair por terra a possibilidade de estar presente no Mundial-2026. Chamado de forma regular à seleção de Espanha, tinha boas perspetivas de rumar ao Campeonato do Mundo.

