Samu sofreu uma "entorse no joelho direito com lesão de ligamento cruzado anterior", confirmou o FC Porto, no Clássico (1-1), onde, após ter apresentado queixas por duas vezes, na primeira parte, foi mesmo substituído ao intervalo, dando o lugar a Deniz Gul.
O plantel do FC Porto gozou esta terça-feira um dia de folga, mas os casos clínicos do FC Porto foram alvo de reavaliação. Segundo os dragões, "o internacional espanhol será reavaliado pelo Departamento de Saúde do FC Porto nos próximos dias."
Ainda assim, está em cima da mesa o cenário de Samu não jogar mais esta temporada, não estando descartada a intervenção cirúrgica.
Deste modo, a Real Federação Espanhola de Futebol já está a par da situação, sendo que o sonho do Mundial-2026 poderá cair por terra.

Kiwior e Martim Fernandes também são baixas
Além de Samu, também Kiwior e Martim Fernandes saíram lesionados do jogo com o Sporting e foram esta terça-feira alvo de exames médicos complementares.
O central polaco, que saiu aos 63 minutos, dando o lugar a Thiago Silva, sofreu uma lesão muscular na coxa direita, enquanto Martim Fernandes, que deu o lugar a Francisco Moura, aos 84', está a contas com uma fascite plantar.
