Recorde as incidências do encontro
No meio de duas jornadas europeias que podem definir parte dos objetivos do SC Braga para o que resta da temporada, a equipa de Carlos Carvalhal teve finalmente uma noite tranquila num domingo que até foi complicado um pouco por todo o país. Imune a ventos, chuvas e pedidos de saída - Matheus e André Horta vão deixar o clube - a equipa de Carlos Carvalhal aproveitou as dificuldades bem mais graves do Boavista para alcançar um triunfo incontestável.

A equipa axadrezada até teve uma entrada corajosa na partida, mas assim que Vítor Carvalho fez a primeira ameaça o conjunto de Bacci ficou em sentido até ao golo de Fran Navarro (14'). O avançado espanhol começa a sentir-se em casa na Pedreira e apareceu na grande área para desviar de forma oportuna um cruzamento vindo da direita.

O Boavista não conseguiu incomodar Hornicek, titular no lugar de Matheus, e o SC Braga chegou com naturalidade ao 2-0. Bruma assistiu o capitão Ricardo Horta (33'), que apontou o sexto golo no campeonato ao fuzilar a baliza axadrezada.
Por muita vontade que o Boavista tivesse, e isso ficou evidente na boa resposta da Pantera no arranque da segunda parte, com alguns momentos que até provocaram assobios dos adeptos arsenalistas e quase um golo caricato de Bozeník, as diferenças para o SC Braga foram demasiado claras e um penálti cometido por Abascal acabou por resultar no golo da tranquilidade de Fran Navarro (69').
O defesa uruguaio foi o rosto de um Boavista instável emocionalmente e fez lembrar os melhores tempos de WWE ao aplicar uma clothesline a Gabri Martínez. O central foi expulso e, apesar de não ter mudado o rumo dos acontecimentos desta partida, vai certamente fazer falta na receção ao Famalicão.
Homem do jogo Flashscore: Fran Navarro (SC Braga)
