Após 30 rondas, a formação arsenalista, terceira classificada, conta apenas mais um ponto do que o FC Porto, quarto, que apenas joga no sábado, na Amadora.
O conjunto comandado por Carlos Carvalhal está a fazer uma grande segunda volta, somando 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, por 2-1, em Vila do Conde, para um total de 32 pontos, mais um, por exemplo, do que o líder Sporting.
Nas últimas seis rondas, o SC Braga venceu cinco jogos e, pelo meio, empatou 1-1 em Alvalade.

Por seu lado, o Famalicão perdeu o derradeiro encontro, por 2-1, no Dragão, depois de três vitórias consecutivas, e, com 43 pontos, ainda sonha com o quinto lugar, de acesso à Liga Conferência 2025/26, na posse do Vitória de Guimarães, com 48.
Para continuar na corrida a uma inédita presença europeia, o conjunto de Hugo Oliveira precisa de replicar a exibição que fez na ‘pedreira’, onde empatou 3-3, à 14.ª jornada.
A ronda 31, que se prolonga até segunda-feira, tem como ponto alto os jogos de domingo que envolvem os dois primeiros, empatados pontualmente: o líder Sporting desloca-se ao Bessa, para defrontar o Boavista, e o vice Benfica recebe o AFS.