Siga as incidências do encontro
Em novo duelo minhoto, depois do Famalicão-Vitória SC (0-0) de sábado, é a equipa orientada por Carlos Carvalhal quem tem mais a ganhar, podendo colar-se ao pódio.
Depois da igualdade 1-1 imposta pelos dragões ao líder, o Sporting, na sexta-feira, um quinto triunfo seguido no campeonato bastará aos minhotos para somarem os mesmos 43 pontos do rival portuense.
Do outro lado estará uma formação de Barcelos que venceu apenas uma das últimas cinco rondas, no 12.º lugar.

Depois desse encontro, agendado para as 18:00, o Casa Pia entra em campo, pelas 20:30, necessitando de pontuar perante o Estrela da Amadora para continuar em sexto, um lugar para já ocupado pelo Vitória SC.
Os casapianos têm pela frente uma formação amadorense que é 16.ª classificada, em lugar de play-off de permanência, tendo somado dois dos 17 pontos que atualmente soma no cômputo das últimas cinco jornadas.

Pelas 15:30, o 17.º e penúltimo, Farense, recebe o Nacional, 14.º, enquanto o Boavista, 18.º e último, com 12 pontos, jogará pela primeira vez esta época sem o treinador Cristiano Bacci, antes o interino Gilberto Andrade, e logo na casa do Estoril Praia, oitavo após vencer nas últimas quatro rondas.

A 21.ª jornada da Liga Portugal encerra na segunda-feira, com o encontro entre Arouca e Rio Ave, pelas 20:15.
