Mais

Schjelderup (Benfica) já tem data para ir a tribunal na Dinamarca

Schjelderup ao serviço da Noruega
Schjelderup ao serviço da NoruegaAFP

Extremo está acusado da partilha de vídeo de índole sexual com menores. Admitiu o crime nas redes sociais e está a colaborar com a polícia dinamarquesa.

Este domingo, o Nettavisen, jornal online da Dinamarca, revelou que Schjelderup vai ser presente a um juiz no dia 19 de novembro. O extremo do Benfica é esperado em Copenhaga, onde vai ter uma audiência de 45 minutos, a começar às 13:15 locais (12:15 em Lisboa).

O caso deverá, de resto, ficar resolvido exatamente nesse dia, uma vez que Schjelderup confessou o crime. Após uma audição, um juiz irá decidir a sentença, num processo mais simplificado, exatamente pela confissão. Pode ir de uma multa pecuniária a um ano de prisão.

A data mexe com o planeamento do Benfica. 19 de novembro implica uma viagem ao estrangeiro de Schjelderup, dois dias antes do duelo com o Atlético CP, da Taça de Portugal, onde o extremo norueguês poderia ter minutos para se mostrar a Mourinho. Será também, pouco depois de regressar da Noruega, onde faz o último jogo diante da Itália, a 16 de novembro.