Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
"É o desafio mais exigente, porque nunca tinha tido tantas derrotas seguidas. Não podemos chorar e achar que tudo o que acontece é uma tristeza e uma fatalidade. Não querendo ser enfadonho, sabemos que temos qualidade interna e convicção para darmos uma resposta. Estamos muito feridos, mas nunca resignados", contou o treinador dos lobos, na antevisão ao encontro.
O técnico de 42 anos já leva 41 jogos no comando técnico do Arouca, o máximo por um só clube na sua carreira, e realça que esta marca transmite confiança, mas que a equipa tem a "responsabilidade" de a retribuir.

"Sinto que a admnistração confia em nós. Não gostamos de estar onde estamos, mas as coisas às vezes demoram a acontecer. Por exemplo, o Arsenal agora está em primeiro e parece que é fácil, mas teve uns anos muito difíceis", disse.
Relativamente ao Alverca, Vasco Seabra realçou que se trata de uma equipa "motivada" pelo bom momento, com uma ideia "clara" de jogo, mas que também já passou uma fase em que "os pontos fugiram".
Brian Mansilla não somou qualquer minuto nas últimas três partidas e conta apenas 134 durante toda a época. O treinador dos lobos acredita que o extremo uruguaio tem muita qualidade, mas ainda precisa de amadurecer.
"Acho que o Brian nunca vai ter um treinador que confie tanto nele como eu. É dos jogadores mais talentosos do plantel e tem um potencial gigante, mas precisa de crescer para ser decisivo. Acredito que o crescimento da equipa também o vai ajudar", admitiu.

A ida de Danté para a Taça das Naões Africanas (CAN) ainda não está na cabeça do técnico, que apenas quer "levar um jogo de cada vez", para tentar inverter a maré. Apesar das três expulsões nos últimos dois jogos, Vasco Seabra também não justifica o mau momento com erros de arbitragem, garantindo que será sempre o "principal responsável".
Mateo Flores continua lesionado e desfalcará o Arouca no jogo com o Alverca, bem como Alex Pinto e Fukui, que foram expulsos no último encontro.
O Arouca, 17.º classificado, com nove pontos, recebe o Alverca, que ocupa a nona posição, com 17, no domingo, às 20:30, em jogo com arbitragem de David Silva, da associação do Porto.
